cowork

Cowork criativo LACS abre terceiro espaço nos Anjos

O LACS Conde d'Óbidos foi o primeiro espaço a ser inaugurado (Foto: Facebook do LACS)
O LACS Conde d'Óbidos foi o primeiro espaço a ser inaugurado (Foto: Facebook do LACS)

Com três espaços na grande Lisboa (Conde d’Óbidos, Cascais e Anjos), o LACS aumenta o potencial para acolher um total de 2100 membros.

É o terceiro espaço do LACS – Communitivity of Creators e acaba de ser anunciado nos Anjos, em Lisboa, no antigo Tribunal do Trabalho. O espaço, que recebeu obras de renovação que implicaram um investimento de 1,2 milhões de euros, vai acolher 750 novos membros, da área das indústrias criativas. No total, serão 7 mil metros quadrados de espaço de cowork, distribuídos por cinco andares, havendo ainda pisos subterrâneos para estacionamento.

O primeiro espaço do LACS, no Rocha Conde d’Óbidos, foi inaugurado oficialmente em junho de 2018. De seguida, em agosto, o cowork criativo expandiu-se para Cascais. O espaço dos Anjos, anunciado agora, aumenta o potencial do LACS para acolher um total de 2100 membros.

“O objetivo agora é alcançar, até ao final do ano, 5 mil membros,” indica em comunicado Madalena da Cunha, diretora-geral do LACS. “O novo LACS Anjos é um símbolo de rejuvenescimento e acreditamos imenso no enorme potencial que esta localização irá trazer para os nossos membros. Este tem sido um dos espaços mais procurados por grandes empresas nacionais e internacionais, nas áreas do design, novas tecnologias e indústrias criativas, pelo que acreditamos que os nossos estúdios serão o palco para mais empresas criarem uma ampla rede de parceiros e sinergias,” acrescenta.

O LACS Anjos pretende incluir cerca de 45 estúdios privados com capacidade a partir de 4 pessoas, áreas de coworking, galeria de arte, um café lounge bar, um espaço de eventos, copas, sala multiusos, e um rooftop com vista sobre Lisboa.

O Rock in Rio, a EDP Starter, a Cognizant, o mycujoo e o programa de aceleração da Semapa Next com a americana Techstars são algumas das empresas que aderiram ao conceito e que fazem parte da comunidade LACS.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Parpública avança com venda dos terrenos da antiga Lisnave

O ministro das Finanças, Mário Centeno, durante o debate sobre o Programa de Estabilidade e Programa Nacional de Reformas, na Assembleia da República, em Lisboa, 24 de abril de 2019. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Excedente orçamental de 884 milhões no primeiro trimestre

Filas de táxis nas chegadas do Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. (Filipa Bernardo / Global Imagens)

Táxis: Câmara de Lisboa quer tarifa única para aeroporto

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Cowork criativo LACS abre terceiro espaço nos Anjos