Fazedpres

Líder da DefinedCrowd em conferência da Unesco sobre desigualdade de género

Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd. 
(Orlando Almeida / Global Imagens)
Daniela Braga, fundadora e CEO da DefinedCrowd. (Orlando Almeida / Global Imagens)

Daniela Braga vai participar num painel sobre diversidade de género na indústria tecnológica. Conferência da Unesco vai decorrer no dia da mulher.

A líder e fundadora da plataforma DefinedCrowd vai ser a única representante de Portugal na conferência deste ano da Unesco dedicada ao Dia Internacional da Mulher. No dia 7 de março, Daniela Braga vai participar num painel sobre diversidade de género na indústria tecnológica, de acordo com a programação do evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Esta conferência da Unesco vai juntar líderes tecnológicos, representantes de vários países, sociedade civil e também vários representantes das universidades.

Na sede da organização, em Paris, serão discutidas as melhores práticas para ultrapassar a parcialidade de género nos algoritmos, dados e dispositivos de inteligência artificial; a melhoria da representação das mulheres em áreas técnicas no mundo tecnológico; e ainda a criação de princípios, orientações e códigos de ética para promover a igualdade de género nesta indústria.

Horta biológica portuguesa chega à sede da Unesco

Encontrar soluções para a desigualdade na tecnologia é “urgente”, considerando o “crescimento explosivo de assistentes de dispositivos digitais como a Alexa (da Amazon) e a Siri (da Apple). Quase todas estas assistentes têm nomes e vozes femininas e uma ‘personalidade’ trabalhada para ser subserviente”, assinala a Unesco na nota de apresentação da conferência deste ano.

A DefinedCrowd já angariou mais de 13 milhões de dólares em financiamento graças a uma plataforma fornece dados de alta qualidade para que possamos falar, por exemplo, com a assistente pessoal inteligente Alexa, que está presente nas colunas Echo, da Amazon.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à comunicação social após a sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, realizada no Infarmed, em Lisboa, 24 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

“Impõe-se manter as medidas de contenção”, diz Marcelo

Foto: DR

Eletricidade. Fatura das famílias pode sofrer agravamento de quase 70%

Aviao TAP

Oficial: TAP avança para lay-off de 90% dos trabalhadores

Líder da DefinedCrowd em conferência da Unesco sobre desigualdade de género