startups

Lisboa propõe que participantes do Web Summit fiquem no pólo do Beato

Pólo empreendedor do Beato deverá ser aprovado esta quarta-feira em reunião de Câmara

A Câmara de Lisboa quer aproveitar a criação do pólo empreendedor do Beato para fixar alguns dos participantes internacionais do Web Summit em Portugal. A proposta foi anunciada por Fernando Medina esta quarta-feira.

“Queremos propor uma parceria com o Web Summit para que alguns dos participantes fiquem cá por uns meses com condições especiais. Se ficarem 500 ou mil pessoas, vamos beneficiar muito com isso”, adiantou o presidente da câmara da capital na Casa da Imprensa no arranque dos primeiros encontros “Startup Media”.

Fernando Medina, questionado à margem do evento pelo Dinheiro Vivo, recusou, para já, dar mais detalhes sobre esta iniciativa.

Startup Portugal. Governo quer que Portugal seja Zona Livre Tecnológica

Este anúncio foi feito no mesmo dia em que a Câmara de Lisboa deverá aprovar, em reunião de executivo, a proposta para a criação de um pólo empreendedor na zona do Beato. Este espaço deverá servir de sede de várias incubadoras portuguesas e estrangeiras.

O projeto, ainda em fase inicial de preparação – e sob coordenação da incubadora lisboeta Startup Lisboa – prevê a ocupação de um edifício com uma área aproximada de 30 mil metros quadrados que foi, sob despacho, cedido à Câmara Municipal pelas Finanças e Defesa Nacional, um imóvel usado pelo Exército para manutenção militar. Este arrendamento no valor de mais de 7,1 milhões de euros foi feito por um prazo máximo de 50 anos. O despacho foi publicado no início de maio em Diário da República.

O projeto de reabilitação e adaptação do imóvel deverá ser implementado gradualmente durante os próximos três anos, período que coincide com a realização da Web Summit em Portugal.

O Web Summit está marcado para os dias 8 a 10 de novembro em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Natalidade. Fotografia: Pedro Granadeiro / Global Imagens

Despesa com apoios à família é a quinta mais baixa da UE

Foto: D.R.

Coronavírus: EasyJet vai cancelar voos de e para Itália

Lisboa propõe que participantes do Web Summit fiquem no pólo do Beato