Zomato

Lisboa vai ser sede europeia da Zomato

Miguel Alves Ribeiro (à direita), antes diretor para o mercado português, fica agora responsável pelos sete mercados europeus onde a empresa está presente.
o Dinheiro Vivo ter avançado que o diretor da Zomato para Portugal passava a gerir o mercado europeu, a empresa acaba de anunciar que escolheu Lisboa para sede europeia."> Miguel Alves Ribeiro (à direita), antes diretor para o mercado português, fica agora responsável pelos sete mercados europeus onde a empresa está presente.

Depois de, na semana passada, o Dinheiro Vivo ter avançado que o diretor da Zomato para Portugal passava a gerir o mercado europeu, a empresa acaba de anunciar que escolheu Lisboa para sede europeia.

A aplicação indiana de descoberta de restaurantes escolheu a capital portuguesa por se localizar num país com uma “forte vertente tecnológica”, pela localização geográfica privilegiada e pelo talento encontrado em Portugal.

“O facto de Portugal ser um país com uma forte vertente tecnológica, onde as pessoas são app savvy e aderem com rapidez e entusiasmo a novas apps, foi um dos fatores decisivos para a escolha de Lisboa. A localização geográfica e os fáceis acessos aos principais aeroportos europeus tornam Portugal um país apetecível para investir, juntando a isso o facto de que, desde o início, a Zomato tem encontrado pessoas com talento e drive necessários para elevar o negócio no continente europeu e que vão dar apoio à equipa internacional que vai ser formada”, explica Miguel Alves Ribeiro, agora responsável pelo crescimento do mercado europeu da Zomato.

Miguel Alves Ribeiro, até aqui responsável pelo lançamento e expansão da plataforma de foodies em Portugal, passa agora a coordenar os sete mercados europeus – Portugal, Reino Unido, Itália, Irlanda, República Checa, Eslováquia e Polónia – e está neste momento a criar uma equipa internacional que ficará responsável pelo desenvolvimento de cada mercado e expnasão para outros países da Europa. A Zomato encontra-se entretanto à procura de um novo diretor para o mercado nacional.

Um dia depois do anúnico, a Zomato comunicou que recebeu uma nova ronda de financiamento de 60 milhões de dólares liderada pela Temasek, empresa de investimento de Singapura, com participação do já investidor Vy Capital. O capital recebido será investido no desenvolvimento e crescimento das novas áreas de negócio. No total, a Zomato soma um investimento de 225 milhões de dólares na empresa, de quatro investidores – Info Edge, Sequoia Capital, Vy Capital e Temasek.

Notícia atualizada às 15:18, depois de anunciado a nova ronda de financiamento de 60 milhões de dólares.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Miradouro do Alvito. Marca única de autocarros abrange toda a Área Metropolitana de Lisboa.
( Jorge Amaral / Global Imagens )

Medina quer marca única para os autocarros da Área Metropolitana de Lisboa

O furo da Herdade da Comporta será decidido dentro de dias.  Fotografia: D.R.

Comporta. Só o consórcio Amorim/Berda apresentou proposta

Ponte 25 de Abril

Ponte 25 de Abril: Consórcio da Somague vence obra de 12,6 milhões

Outros conteúdos GMG
Lisboa vai ser sede europeia da Zomato