Fazedores

Look Forward. Incubadora abre candidaturas para startups na área da moda

(DR)
(DR)

A Look Forward, a primeira incubadora europeia dedicada à indústria da moda, retail e beleza, tem candidaturas abertas até 28 de outubro.

A Look Forward, a primeira incubadora europeia dedicada à indústria da moda, retail e beleza, abriu candidaturas para a quinta edição do seu programa de incubação, que vai decorrer no próximo ano.

As candidaturas para o programa da Look Forward – que foi lançado em 2015 pela mão de David Dayan e Thierry Petit, fundadores da firma Showroomprive, é “um programa de acompanhamento gratuito e sem custos de participação que apoia anualmente uma vintena de start-ups dispostas a transformar a nossa forma de produzir, pensar e consumir a moda, o retail e a beleza” – vão estar abertas até ao próximo dia 28 de outubro.

A Look Forward, indica em comunicado enviado às redações, quer “reforçar a sua ambição internacional favorecendo a presença de startups internacionais. A incubadora também quer apoiar as jovens empresas que oferecem soluções ecologicamente responsáveis aos e-retailers”.

A retalhista Carrefour e a Beauté são sócios da Look Forward e, tal como no passado, vão continuar a manter um relacionamento próximo com as startups. “Durante a temporada 2019, Carrefour acompanhou seis startups e atualmente está a implementar testes (POC) com duas delas”.

O programa de incubação vai contar com 15 e 20 startups inovadoras das indústrias da moda, retail e beleza, “incluindo 5 projetos internacionais”. As empresas que forem selecionadas vão ter acesso a apoio personalizado, em áreas como: espaço de trabalho; acompanhamento personalizado, que lhes permitirá conhecer os profissionais e especialistas de Showroomprive em várias áreas, rede de contactos através do acesso ao ecossistema.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
António Costa Silva partex

Costa Silva. Um astronauta ao contrário para remexer a fundo no país?

TIAGO PETINGA/LUSA

António Mexia recusou responder ao juiz Carlos Alexandre no caso EDP

Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital,. Foografia: Manuel de Almeida / LUSA

Siza Vieira. Há 46 mil empresas com pedidos de lay-off renovados

Look Forward. Incubadora abre candidaturas para startups na área da moda