Loqr recebe oito milhões de investimento e tem 40 vagas abertas

Fintech portuguesa que ajuda bancos a abrirem contas remotas vai entrar em novos mercados europeus depois de fechar série A de financiamento.

Com sede em Felgueiras, a startup portuguesa Loqr ajuda os bancos a aderirem ao mundo digital. Sete anos depois da fundação, a empresa portuguesa recebeu um investimento de oito milhões de euros em série A, segundo o anúncio feita esta terça-feira. A injeção de capital vai levar à contratação de mais de 40 pessoas e à entrada em novos mercados europeus.

A operação levou à entrada de novos investidores portugueses, como a Iberis Capital e a sociedade de capital de risco Semapa Next. EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital também contribuíram para esta injeção de capital.

Fundada em 2014, a empresa portuguesa permite que os bancos tradicionais disponibilizem serviços como a abertura de conta remota e a manutenção de dados de acordo com a legislação em vigor.

O trabalho desenvolvido pela Loqr já conquistou alguns dos maiores bancos nacionais, como Caixa Geral de Depósitos, Santander, Novo Banco, Banco Montepio, Activo Bank e BiG.

"Este investimento vai permitir-nos focar a nossa dedicação numa zona geográfica mais alargada, rumo a uma internacionalização sustentada. E, para atingir esse objetivo, vamos crescer aos mais diversos níveis - pessoas, desenvolvimento, tecnologia e inovação -, mas sempre com a mesma ambição: ser os líderes do mercado em que atuamos", destaca o presidente executivo da Loqr, Ricardo Costa, citado em comunicado.

Itália, França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Turquia e Suíça são os oito novos mercados para onde a Loqr vai entrar ao longo dos próximos meses.

A expansão internacional vai levar à contratação de mais de 40 pessoas para a equipa da fintech portuguesa, que conta com 50 pessoas. As vagas podem ser encontradas através desta página e incluem posições como engenheiros de frontend e backend, redatores de conteúdos para marketing, analistas de negócio, quality assurance, engenheiros de DevOps, gestores de produto e analistas SOC.

Antes da série A, a Loqr já tinha arrecadado um total de 2,3 milhões de euros junto dos investidores.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de