ma petite princesse

Ma Petite Princesse muda para internacionalizar marca: agora é Grace

Nova imagem da marca esteve a cargo da Catita Illustrations.
Nova imagem da marca esteve a cargo da Catita Illustrations.

A marca portuguesa de roupa de bebé e criança <strong>Ma Petite Princesse</strong>, lançada por Ana Peixoto d'Almeida depois do nascimento da sua primeira filha, Constança, mudou de nome e passa a chamar-se <a href="http://blog.gracebabyandchild.com/" target="_blank">Grace</a>.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

A mudança está relacionada com a entrada da marca no mercado internacional, onde a equipa, agora com três pessoas, quer investir e crescer.

Há três anos, Ana Peixoto d’Almeida decidiu aproveitar o tempo da licença de maternidade para poder dedicar-se a um projeto começado pelos pais, anos antes, que entretanto tinha terminado. Meses mais tarde lançou a Ma Petite Princesse, uma marca de roupa de bebé e criança com loja online, que crescia em simultâneo com o trabalho que Ana mantinha a tempo inteiro numa empresa de telecomunicações.

Há uma frase que descreve bem o que sinto nesta fase: estou a vender limonada a copo. Neste momento, a marca implica um enorme esforço mas falta-lhe escala.Podia pegar em 5 Kg de limões e fazer grandes quantidades de limonada para deixar de a vender a copo”, contava Ana ao Dinheiro Vivo, a propósito da mudança desejada e do salto da marca, aos três anos de idade.

A Grace Baby & Child apresentou o novo nome e a nova imagem esta terça-feira, 1 de setembro. Ao Dinheiro Vivo, Ana Peixoto d’Almeida falou dos objetivos para o final de 2015 e para o próximo ano. “Este é um ano de viragem que culmina com o lançamento da nova marca. (…) O caminho é para a frente. Já não tenho a menor dúvida que este projeto é um negócio para fazer crescer, para expandir”, descreve a responsável.

A marca deverá em breve fechar uma parceria para a primeira pop up store durante os meses de novembro e dezembro, em Braga, uma espécie de teste ao mercado. Até ao fim do ano, a marca estará à venda em três lojas nas cidades do Porto, Lisboa e Funchal e espera duplicar a presença em lojas portuguesa já no próximo ano. Para 2016 está também agendado o alargamento da equipa – que já conta com três pessoas – e a entrada no mercado internacional: Espanha e Suíça serão os primeiros mercados a apostar.

Também o blog, lançado em simultâneo com a marca, sofre alterações: Ana quer dinamizar a plataforma com novos conteúdos, posts de colaboradores e parcerias, “sem nunca perder o caráter pessoal e íntimo”, sublinha. A nova imagem foi criada pela portuguesa Catita Illustrations.

Queríamos manter a linguagem da marca Ma Petite Princesse com uma evolução: um novo nome inspirava a uma nova abordagem, novos elementos de ilustração, um novo ambiente. Passámos a usar maiúsculas, outra letra manuscrita e desenhou-se um ícone, um símbolo capaz de representar a marca sem recurso às palavras. Uma cegonha, o animal dos recém-nascidos, elegante e com o bico a apontar para o alto, para o futuro”, esclarece Ana.

Siga a Grace Baby & Child no Facebook, no Instagram e no Pinterest.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen no discurso do Estado da União. EPA/OLIVIER HOSLET

Regra europeia poria salário mínimo português nos 663 euros

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Ma Petite Princesse muda para internacionalizar marca: agora é Grace