Web Summit - DV Media Partner

Marcelo ouve as 150 startups portuguesas do Road 2 Web Summit

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na audiência às 150 startups do programa Road 2 Web Summit. Fotografia: DR
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na audiência às 150 startups do programa Road 2 Web Summit. Fotografia: DR

Presidente da República volta a receber startups portuguesas na véspera da cimeira tecnológica

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a receber as startups portuguesas que vão participar no programa Road 2 Web Summit, à semelhança do que tinha feito em 2016. O Presidente da República ouviu algumas das 150 representantes nacionais que vão estar numa das maiores cimeiras tecnológicas do mundo. O Chefe de Estado aproveitou a iniciativa para deixar alguns elogios a estas empresas.

“Vocês ainda pertencem à onda do ADN de uma revolução tecnológica e começaram algo que está a mudar o mundo. Ninguém pode prever o que vai acontecer o que vai acontecer no futuro, seja na economia, na política, em muitas outras áreas. Mas a boa notícia é que Portugal está neste movimento. A Web Summit foi uma das primeiras entidades a perceber isso”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa em português e inglês antes de alguns startups fazerem o seu pitch (apresentação) em 90 segundos.

O Presidente da República está acompanhado pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e pela secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann. Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, também está presente na ‘arena’ improvisada no antigo Museu Nacional dos Coches.

Manuel Caldeira Cabral salientou que a Web Summit é uma “fantástica oportunidade de encontrar investimentos e que espero que resulte em bons negócios”. O ministro da Economia deixou mesmo um desejo: “espero que estejamos daqui a alguns anos a festejar, não como startups mas sim como empresas que farão parte do futuro de Portugal”.

Marcelo Rebelo de Sousa estará presente na cerimónia de encerramento da Web Summit, dia 9 de novembro, e repete a presença na cimeira tecnológica. A Web Summit vai contar com 60 mil participantes e mais de 1000 oradores, entre os quais, António Guterres (secretário-geral da ONU), Sean Rad (CEO do Tinder), Margrethe Vestager (Comissária Europeia da Concorrência) e Sara Sampaio (modelo da Victoria’s Secret).

DV_WebSummit_baixo-1024x282
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Paulo Neto Leite, CEO da Groundforce.

Groundforce aposta na Portela e contrata mais 260 pessoas em 2019

Lisboa, 17/05/2016 - Conferência de Banca - O Presente e o Futuro do Setor Bancário, no Hotel Ritz em Lisboa.
Carlos Costa, Marcelo Rebelo de Sousa, Faria de Oliveira
( Álvaro Isidoro / Global Imagens )

Marcelo sobre o caso CGD: “Há de chegar às minhas mãos”

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. Fotografia: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

ViaCTT. Fisco devolve coimas a mais de 8 mil contribuintes esta semana

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Marcelo ouve as 150 startups portuguesas do Road 2 Web Summit