Web Summit

Marine Le Pen e “pai” da Web juntam-se à lista de oradores da Web Summit

Foto:  EPA/ARNOLD JEROCKI
Foto: EPA/ARNOLD JEROCKI

A presidente da Frente Nacional vem a Lisboa em novembro

A lista de oradores da Web Summit continua a crescer. O evento, que este ano volta a ter lugar no Altice Arena, já tem 250 nomes confirmados.

Entre as figuras que constam na lista disponível no site oficial da cimeira tecnológica estão Marine Le Pen, presidente da Frente Nacional e ex-candidata à presidência de França, ou Tim Berners-Lee, conhecido como o inventor da World Wide Web.

Mas há mais. Entre as presenças já anunciadas pela organização conta-se ainda a Princesa Beatrice de Inglaterra, que participa no evento na qualidade de vice-presidente de parcerias e estratégia da Afiniti, uma startup de inteligência artificial.

A antiga estrela da NBA Rick Fox, que jogou pelos Boston Celtics e LA Lakers, também tem presença marcada na Web Summit. O ex-desportista é fundador da Vision Venture Partners.

Entre os primeiros 250 oradores anunciados estão ainda André Villas Boas, ex-treinador do FC Porto e do Chelsea, Anders Fogh Rasmussen, antigo secretário-geral da NATO ou a cantora britânica Imogen Heap.

A lista inclui ainda vários “repetentes” no evento como o Comissário Europeu para a Ciência e Tecnologia Carlos Moedas, o fundador do Tinder Sean Rad, o jogador de xadrez Garry Kasparov, o ex-futebolista Ronaldinho Gaúcho e a Comissária Europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager.

Em maio a organização já tinha anunciado as presenças de Evan Williams, fundador do Twitter, e de Alexis Ohanian, co-fundador do Reddit.

A terceira edição da Web Summit em Portugal acontece entre 5 e 8 de novembro. Nas próximas semanas deverão ser conhecidos mais nomes, já que são esperados no evento 1200 oradores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(DR)

Crédito ao consumo dispara 15% em outubro

(Paulo Spranger/Global Imagem)

Indemnizações pagas pelo Fundo de Garantia Salarial não escapam ao IRS

CP tem de entregar contrato de serviço público com o Estado até 31 de dezembro. (Leonardo Negrão / Global Imagens)

CP: Adiamento de manutenção de comboios regionais vale demissão

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Marine Le Pen e “pai” da Web juntam-se à lista de oradores da Web Summit