Melom lidera investimento em plataforma de biscates profissionais

Startup Oscar fechou segunda ronda de investimento e vai entrar no mercado espanhol no início de 2022, graças à parceria estratégica com a empresa que detém o "Querido, Mudei a Casa".

A Oscar nasceu em janeiro de 2020 para transformar os biscates num negócio profissional e transparente. O desempenho da plataforma conquistou a empresa de reparações Melom, que liderou a segunda ronda de investimento na startup liderada por João Marques. A operação também contou com a participação da portuguesa Olisipo Way.

A Oscar é uma aplicação móvel nos sistemas operativas iOS (Apple) e Android (Google) e permite consultar o preço de mais de 100 tarefas, chamar um técnico de forma imediata e acompanhar o trajeto até ao local do pedido.

A injeção de capital valoriza a Oscar em mais de dois milhões de euros, segundo comunicado divulgado esta semana. A startup também fechou uma parceria estratégica com a Melom, "e tem como objetivo ser a solução para todos os problemas de uma casa, sejam eles uma pequena instalação ou uma grande remodelação".

Pertencente ao grupo Re/Max, a Melom também é conhecida como a empresa que detém a marca "Querido, Mudei a Casa".

O novo investimento também vai levar a Oscar a contratar mais pessoas, além de preparar a expansão internacional da startup. Espanha será o primeiro mercado estrangeiro, a partir de 2022. Até lá, a Oscar chegará a mais cidades portuguesas, além de Lisboa.

A equipa da Oscar vai crescer para oito pessoas, que gerem os mais de 100 técnicos que prestam os serviços na plataforma.

"Durante a pandemia o número de pedidos começou a crescer bastante. A nossa casa é agora o sítio onde passamos mais tempo e de repente um autoclismo que não funciona, uma torneira a pingar ou um estore que não fecha tornaram-se um grande problema no nosso dia-a-dia", nota João Marques, citado em comunicado.

"A nossa rede passa agora a responder a serviços de micro reparações. [...] Vamos oferecer aos nossos clientes outros serviços complementares, como a mudança da fechadura na compra de uma casa, ou outros pequenos trabalhos necessários ao bom funcionamento de um lar", nota João Carvalho, co-fundador da Melom, citado em comunicado.

Esta é a segunda ronda de investimento da Oscar. Em 2020, a Olisipo Way investiu 70 mil euros na plataforma.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de