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Mercadito da Carlota: investimento e retorno para marcas

Fernanda Ferreira Velez com a filha, Carlota, que deu nome ao blog e ao Mercadito.
Fernanda Ferreira Velez com a filha, Carlota, que deu nome ao blog e ao Mercadito.

São já cerca de 60, as marcas de roupa e acessórios para miúdos e mães, todas portuguesas, com presença confirmada na 10ª edição do<strong> Mercadito da Carlota</strong>.

O projeto, fundado na sequência do sucesso do Blog da Carlota, onde Fernanda Ferreira Velez começou por publicar os looks da filha, Carlota, quando a menina tinha apenas quatro meses, cresceu e regressa este sábado e domingo ao Museu da Carris, onde já tinha acontecido a edição de outono, em novembro último. “Começou como uma coisa de mãe babada a mostrar a roupa da Carlota, a Carlota (…) Nada pensado no sentido de se tornar um negócio.”, recordava, em entrevista ao Dinheiro Vivo, a gestora de marketing e blogger, na reportagem O meu blog é o meu negócio.

Com o crescimento do blog, Fernanda começou a pensar em como poderia expor ainda mais as marcas de que gostava e de que falava no blog e criou o Mercadito da Carlota onde junta atualmente cerca de seis dezenas de marcas de roupa e acessórios a que, nesta edição, se juntam outras marcas de restauração, entre as quais a O Bolo da Marta, a Yonest, a Gomo, e a New York Sliders.

Leia mais: Crónicas de uma Desempregada: Um elogio aos fazedores

Mas o negócio tem crescido, tanto para a fundadora como para as marcas que participam no evento. “Sei que, para muitas marcas, o investimento que fazem no Mercadito é muito compensador. Há marcas a ganhar 9, 10 mil euros, em apenas um dia“, explica Fernanda Velez, sem adiantar o valor que cada marca investe para participar no evento.

Pela primeira vez desde a sua criação, o Mercadito da Carlota de Primavera, no Museu da Carris, em Lisboa, prolonga-se a dois dias (sábado e domingo). Além de marcas de roupa e acessórios, o evento conta com o patrocínio da Zippy que, durante o dia de sábado, vai animar o espaço e oferecer descontos na seleção de roupa para criança feita pelo Blog da Carlota, da Seat e ainda com a presença

Fique a par dos detalhes do evento, aqui.

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