Tecnologia

Mercedes procura programadores criativos e tem 30 mil euros em prémios

Responsáveis de desenvolvimento de software, seja para Android ou iOS, ou mesmo startups estão convidados a participar neste desafio

A Mercedes está a apostar no desenvolvimento de soluções de software para a indústria automóvel e está à procura de programadores criativos. A marca alemã do grupo Daimler, que conta com o centro de competências digital em Portugal desde o início de maio, já está a receber inscrições para o “Digital Challenge“. Há um total de 30 mil euros em prémios.

Responsáveis de desenvolvimento de software, seja para Android ou iOS, ou mesmo startups estão convidados a participar neste desafio de construção de mais de 80 interfaces de programação (API), SDK e emuladores de veículos, que serão disponibilizados no momento do registo.

Depois da inscrição, os participantes têm de participar em seminários virtuais e obterem a opinião de especialistas técnicos da Mercedes enquanto constroem o protótipo. A 7 de setembro, os inscritos têm de apresentar o estado do respetivo protótipo. As candidaturas fecham a 28 de setembro e os vencedores serão anunciados a 9 de outubro.

O projeto vencedor vai receber 15 mil euros e a equipa terá direito a duas entradas gratuitas para a Web Summit, onde poderá apresentar a solução ao vivo aos responsáveis da Mercedes. O segundo lugar dá direito a seis mil euros em prémio e a hipótese de continuar a desenvolver o projeto. A equipa que ficar em terceiro lugar obtém um prémio de três mil euros e pode discutir o projeto com a equipa da Mercedes.

Os 20 melhores projetos terão direito a um voucher de 100 euros em serviços da Amazon.

A Mercedes será uma das principais patrocinadoras da Web Summit, onde vai organizar uma maratona de programação.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
João Leão e Mário Centeno. Foto: Tiago Petinga/Lusa

Governo impõe aumento de 0,3% na função pública. Impacto pode ser de 70 milhões.

João Leão e Mário Centeno. Foto: Tiago Petinga/Lusa

Governo impõe aumento de 0,3% na função pública. Impacto pode ser de 70 milhões.

Christine Lagarde, presidente do BCE. Fotografia: REUTERS/Johanna Geron

Lagarde corta crescimento da zona euro para apenas 1,1% em 2020

Outros conteúdos GMG
Mercedes procura programadores criativos e tem 30 mil euros em prémios