Aceleração

Microsoft tem cinco desafios para startups e vaga para Web Summit

Microsoft

Retalho de luxo, media, turismo, saúde e consumo são as cinco áreas que vão contar com desafio da Microsoft

A Microsoft está à procura de startups para responder a cinco desafios das principais indústrias portuguesas. A tecnológica norte-americana vai promover o Innovation Challenge, um programa que conta com parceiros como Farfetch, Impresa, José de Mello Saúde, Grupo Pestana e Sumol+Compal, que representam as áreas do retalho de luxo, media, turismo, saúde e consumo, respetivamente.

Cada uma destas empresas parceiras vai ter o próprio desafio, como a transformação da forma como as pessoas compram dentro da loja física e online (Farfetch), o uso da inteligência artificial na produção de conteúdos (Impresa), o desenvolvimento de sistemas para prevenção na área da saúde (José de Mello Saúde), a melhoria da experiência dos clientes no turismo (grupo Pestana) e a melhoria do comércio, distribuição e retalho na indústria do consumo (Sumol+Compal).

A melhor startup deste desafio poderá receber até 120 mil euros em serviços de cloud na plataforma Microsoft Azure e estará presente no espaço próprio da Microsoft durante a Web Summit. Haverá ainda a possibilidade de desenvolver uma prova de conceito junto do respetivo parceiro no desafio.

Até lá, haverão semifinalistas por cada categoria, que serão contemplados com sessões de mentoria da respetiva categoria, entre 14 de agosto e 11 de setembro. Depois disso, será escolhido um finalista por sector, que irá participar num hackaton, entre 11 e 15 de setembro, nos escritórios da Microsoft. A melhor startup será conhecida a 11 de outubro.

Para poderem participar no Innovation Challenge, as startups têm de inscrever-se através desta página até 30 de julho.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Microsoft tem cinco desafios para startups e vaga para Web Summit