Miio já carrega carros elétricos de Portugal a França

Depois de Espanha, a startup portuguesa especialista em mobilidade sustentável entra agora no mercado francês, onde passa a disponibilizar o carregamento de veículos elétricos em 55 mil postos.

A aplicação da Miio já carrega carros elétricos em França. A startup especialista em mobilidade verde anunciou, esta segunda-feira, a entrada no mercado francês com possibilidade de carregamentos em 55 mil postos, permitido pela conexão às plataformas de roaming europeias. Este é o segundo país escolhido para a internacionalização da empresa.

"Com esta expansão, o nosso grande objetivo é o de simplificar a mobilidade elétrica para cada vez mais utilizadores. Conseguimos cobrir a maior parte do território francês, eliminando assim mais um entrave à transição energética na mobilidade", refere Daniela Simões, cofundadora e CEO da startup, citada em comunicado.

A partir de agora, qualquer utilizador pode viajar de veículo elétrico em Portugal, Espanha e França, com apenas uma solução de carregamento. Para tal, basta descarregar a app da Miio para ficar a saber a localização dos carregadores e dirigir-se a um posto, selecioná-lo na aplicação, ligar a tomada e clicar em "carregar".

"Queremos que a mobilidade elétrica seja tão ou mais prática e conveniente como a tradicional. Para isso, precisamos de simplificar todos os processos relacionados à condução de veículos elétricos, para todos os condutores", prossegue a diretora executiva da startup.

Com uma equipa atual de 19 colaboradores, a Miio encontra-se a contratar novos recursos para apoiar o seu crescimento e internacionalização, sendo o seu principal objetivo "continuar a desenvolver novos produtos e serviços que possam ser utilizados em Portugal como em outros países".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de