televisão

Milionários em menos de três minutos no Shark Tank

A carregar player...

O casal Alyssa e Zach Brown impressionou os tubarões e um deles quis comprar todo o negócio por três milhões de dólares.

Já quase tudo se viu no programa Shark Tank, onde os empreendedores apresentam as suas ideias a investidores, em busca de financiamento para o projeto. Por norma, depois do pitch, costuma haver dois tipos de solução: ou a proposta não cativa os tubarões, ou ficam interessados e disponibilizam dinheiro em troca de participação nos negócios apresentados. Mais raro é haver compra total de empresas. Inédito é quando essa aquisição torna os seus fundadores milionários.

Foi o que aconteceu ao casal Alyssa e Zach Brown, com o seu Moki Doorstep. Adeptos de desportos radicais, os dois reconheceram uma imensa dificuldade em conseguir prender os seus equipamentos, como canoas ou pranchas de snowboard, ao tejadilho do carro. Assim desenvolveram um degrau que facilita a operação. O produto tinha já conseguido um montante de 116 mil dólares (103,5 mil euros à taxa atual) em vendas, numa campanha na plataforma de crowdfunding Kickstart. No Shark Tank, Alyssa e Zach Brown pediam 150 mil dólares, em troca de 5% da empresa.

Leia também: Estes são os produtos que tiveram mais sucesso no Shark Tank

Os investidores questionaram o montante, que avaliaria a companhia em três milhões de dólares. Zach justificou: tinha sido esse o valor oferecido por uma empresa de atrelados para licenciarem e venderem o produto, na América do Norte. O acordo teria uma duração de sete anos. A justificação impressionou o empresário Daymond John, que ofereceu 450 mil dólares por 20% da empresa. “Para ceder tanta participação, mais vale vender a empresa toda”, respondeu o empreendedor.

Venderem a companhia não era, de todo, uma ideia posta de parte, uma vez que tanto Zach, bombeiro, como Alyssa, enfermeira, gostavam bastante das suas profissões. “Se tiverem mesmo essa proposta de licenciamento, eu ofereço-vos então os três milhões pelo vosso negócio”, disse Daymond John. O casal aceitou de imediato. “Como é saírem daqui milionários?” Perguntou Mark Cuban, quando os dois saíram da sala. Alyssa respondeu com uma gargalhada. “Não sei.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: José Carmo/Global Imagens

ISEG estima queda do PIB entre 8% e 10% este ano

António Mota, fundador da Mota-Engil. Fotografia: D.R.

Mota-Engil é a única portuguesa entre as 100 maiores cotadas do setor

António Rios Amorim, CEO da Corticeira Amorim. Fotografia: Tony Dias/Global Imagens

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15,1% para 34,3 milhões no primeiro semestre

Milionários em menos de três minutos no Shark Tank