Investimento

Movvo recebe 5,5 milhões de euros em ronda de investimento

Empresa fundada no Porto em maio de 2009 conta atualmente com cerca de 60 colaboradores. Fotografia: DR
Empresa fundada no Porto em maio de 2009 conta atualmente com cerca de 60 colaboradores. Fotografia: DR

Empresa sedeada no Porto já recebeu mais de sete milhões de euros em investimento

A empresa portuguesa Movvo angariou 5,5 milhões de euros na série A de investimento. A ronda foi liderada em parceria pela Caixa Capital, Sonae IM e a business angel Dueto, de acordo com um comunicado emitido esta terça-feira.

“Temos uma equipa excecional e o produto está pronto. O apoio contínuo que nos têm dado da Caixa Capital, da Sonae IM e da Dueto está a dar à plataforma um crescimento mundial cuidadoso mas rápido. Agora temos clientes na Austrália, China, Estados Unidos, Panamá e por toda a Europa. Com a série A garantia, vamos continuar a crescer, gradualmente, quer o produto quer a nossa pegada”, comentou o presidente executivo da Movvo, Cyrus Gilbert-Rolfe.

Startup Portugal. Governo quer que Portugal seja Zona Livre Tecnológica

A Movvo foi fundada em maio de 2009 no Porto por Diana Almeida, Roberto Ugo e Suzy Vasconcelos e desenvolveu a plataforma Movvement Intelligence, que usa vários sensores para entender, prever e influenciar o comportamento dos consumidores, com níveis de fiabilidade acima da concorrência e forma totalmente anónima.

O objetivo da plataforma é “fornecer aos retalhistas, donos de centros comerciais e profissionais do marketing uma avaliação detalhada do comportamento dos clientes e entender os seus hábitos”, através da combinação de tecnologia de rastreamento com um “poderoso algoritmo”.

Lisbon Investment Summit arranca hoje com mais de 100 investidores e 80 oradores

Esta é a segunda vez que a Caixa Capital e o grupo Sonae apostam na Movvo, após terem participado numa ronda seed, em 2012, com um total de 1,6 milhões de euros. A Movvo, ao todo, já angariou mais de 7 milhões de euros junto dos investidores. Venceu em 2010 a competição IUL MIT Portugal Caixa Capital Venture.

(Notícia atualizada às 13h07 com mais informação)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Ilustração: Pedro Fernandes

Há mais de 500 mil imóveis a pagar “imposto Mortágua”

coronavirus juros

BCE. Estado deverá assumir 5% a 10% das perdas dos créditos garantidos

portugal covid 19 coronavirus

1342 mortos e 31007 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Movvo recebe 5,5 milhões de euros em ronda de investimento