escritório

Não tem onde reunir? 10 sugestões

Em Lisboa pode alugar salas desde 8€/h
Em Lisboa pode alugar salas desde 8€/h

Existem muitas opções para alugar salas de reunião em Lisboa. Cada vez mais empresas – nomeadamente start-ups – optam por este tipo de serviço para reduzir os gastos com um escritório próprio. Assim, sempre que precisam de um espaço para reunir com clientes, fornecedores, ou para fazerem entrevistas de trabalho, recorrem a centros de escritórios, normalmente perto do centro da cidade, para este efeito.

Por 8euro/hora, os LXoffices permitem o aluguer de salas de reunião por um período mínimo de uma hora. O preço não prevê, por exemplo, entrevistas de trabalho, mas inclui ligação à internet com tráfego ilimitado, telefone gratuito e garrafas de água. O espaço tem facilidade de estacionamento gratuito na rua, proximidade com estações de metro e está disponível entre as 9h e as 19h. Os escritórios ficam na Rua Hermano Neves, 18, em Lisboa (perto de Telheiras).

No Avila Business Centers, a sua sala de reuniões pode ser no Saldanha, em pleno centro de Lisboa. Com capacidade para reuniões de até 15 pessoas, o aluguer pode ser feito à hora ou em pacotes, mediante as necessidades da empresa.

No Centro de Escritórios do Campo Grande, o aluguer de salas de reuniões pode ser feito à hora, por meio dia ou ao dia, havendo duas salas diferentes à escolha. Na sala Bahía, pode alugar por meia hora (5euro), meio dia (45euro) ou um dia (65euro). A sala Vera Cruz está disponível por uma hora (15euro), meio dia (45euro) e um dia (90euro). O centro de escritórios oferece ainda a possibilidade de domiciliar a sua empresa virtualmente, ou seja, pode servir como morada física.

O centro de escritórios da Avenida Sidónio Pais também aluga salas de reuniões a empresas que não estejam domiciliadas no edifício. Por 45,50 euros por dia, tem acesso a uma sala de reuniões das 10h às 18h. A marcação da sala deve ser feita com antecedência porque os clientes internos prevalecem sobre os externos.

Se precisa de um escritório na zona de Sintra ou de Oeiras, a Aerlis aluga salas de reuniões, escritórios e auditórios. O aluguer de uma sala de reuniões custa 20euro/hora. Consulte os preços aqui.

Se prefere um local mais informal para reunir, pode optar por locais como cafés em locais centrais da cidade, ou em ilhas criativas que podem ajudar a estruturar a identidade da sua empresa, mesmo que esta não tenha um local oficial para os escritórios.

O Café Royale, no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, Chiado, é um bom local para reuniões. Com acesso a rede wireless, pode reunir-se ao início do dia ou ao fim da tarde. Em dias de menos frio, o pátio é um bom sítio para negociar. Em termos de acessos, o metro do Chiado dá uma ajuda preciosa.

No Príncipe Real, o Orpheu Caffé, também com ligação à internet, é um local a considerar para reuniões de trabalho. Inspirado em Fernando Pessoa e nas famosas tertúlias e conversas de café, a decoração do espaço tem lugar para uma parede forrada a papel, candeeiros antigos e andorinhas de Bordalo Pinheiro penduradas na parede.

Bem perto daqui, surge outro sítio que pode bem servir para reunir com potenciais clientes, entre um chá, um copo de vinho ou um petisco ao final da tarde (ao almoço também há menus do dia por 10euro). O The Decadente, investimento de quatro irmãos em pleno limite entre Bairro Alto e Príncipe Real, oferece uma esplanada aquecida, um restaurante e um lounge/bar, que mistura influências da cultura e do vinho portugueses com línguas de todo o mundo. É que a intenção do restaurante e, também, juntar os lisboetas aos estrangeiros. Ah, é que além do rés-do-chão, onde funcionam o restaurante e o café, há um hostel que junta locais e turistas.

Se quer um local central e que, ao mesmo tempo, junte um bom petisco e uma boa vista – sobretudo para impressionar pessoas que não estejam em Lisboa em permanência – o Noobai é um sítio a considerar. A vista sobre o rio Tejo pode ajudar a inspirar negócios e a criar um ambiente propício ao trabalho. Não corra o risco de se distrair.

Se gosta de reunir ao ar livre, a zona dos Quiosques da Avenida, na Avenida da Liberdade, pode ser uma opção a considerar. Os dias de inverno sem chuva ajudam, porque as cinco esplanadas são agradáveis em dias de sol. Pode optar por comer pizzas, saladas, cachorros ou tostas, e até o Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, dependendo do quiosque eleito.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Não tem onde reunir? 10 sugestões