Nasceu plataforma para reservar e recolher medicamentos na farmácia

A HomeMed é uma plataforma que permite reservar e recolher medicamentos na farmácia. Desenvolvida em parceria com o sistema Senhas.pt, este serviço permite aos utilizadores evitarem as filas para as farmácias numa altura em que o distanciamento social é uma arma na luta contra o novo coronavírus (Covid-19).

Além de reservar medicamentos, com ou sem prescrição médica, esta plataforma também dá acesso a consultas médicas através de vídeo, proporcionado pela plataforma BetterNow. Esta opção serve para pessoas que tenham sintomas de Covid-19.

A plataforma BetterNow está aberta à inscrição de médicos, registados na Ordem dos Médicos e com experiência em atendimento de pacientes, que possam dar este acompanhamento médico à distância aos milhares de portugueses que necessitam, ou para ajudarem a sensibilizar a população para as medidas de prevenção. A HomeMed também aceita a inscrição de novas farmácias para a plataforma.

O sistema HomeMed é mais um dos projetos nascido dentro do movimento Tech4Covid19, que conta com mais de 4000 membros da comunidade tecnológica portuguesa, entre startups e empresas. Já foram lançados mais de 30 projetos desta plataforma.

 

Os CTT também já estão a fazer entregas ao domicílio de medicamentos de 600 farmácias, adiantou João Sousa, administrador dos CTT, ao Dinheiro Vivo.

 

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de