Coronavírus

Nasceu plataforma para reservar e recolher medicamentos na farmácia

Utentes aguardam pela sua vez à entrada de uma farmácia devido à Covid-19, em Lisboa. (ANTÓNIO COTRIM/LUSA)
Utentes aguardam pela sua vez à entrada de uma farmácia devido à Covid-19, em Lisboa. (ANTÓNIO COTRIM/LUSA)

A HomeMed é uma plataforma que permite reservar e recolher medicamentos na farmácia. Desenvolvida em parceria com o sistema Senhas.pt, este serviço permite aos utilizadores evitarem as filas para as farmácias numa altura em que o distanciamento social é uma arma na luta contra o novo coronavírus (Covid-19).

Além de reservar medicamentos, com ou sem prescrição médica, esta plataforma também dá acesso a consultas médicas através de vídeo, proporcionado pela plataforma BetterNow. Esta opção serve para pessoas que tenham sintomas de Covid-19.

A plataforma BetterNow está aberta à inscrição de médicos, registados na Ordem dos Médicos e com experiência em atendimento de pacientes, que possam dar este acompanhamento médico à distância aos milhares de portugueses que necessitam, ou para ajudarem a sensibilizar a população para as medidas de prevenção. A HomeMed também aceita a inscrição de novas farmácias para a plataforma.

O sistema HomeMed é mais um dos projetos nascido dentro do movimento Tech4Covid19, que conta com mais de 4000 membros da comunidade tecnológica portuguesa, entre startups e empresas. Já foram lançados mais de 30 projetos desta plataforma.

 

Os CTT também já estão a fazer entregas ao domicílio de medicamentos de 600 farmácias, adiantou João Sousa, administrador dos CTT, ao Dinheiro Vivo.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Paschal Donohoe

Sucessor de Centeno: Irlandês Donohoe surpreende e bate espanhola Calviño

O Ministro das Finanças, João Leão. EPA/MANUEL DE ALMEIDA

Défice de 2020 vai ser revisto para 7%. Agrava previsão em 0,7 pontos

Comissário Europeu Valdis Dombrovskis. Foto: STEPHANIE LECOCQ / POOL / AFP)

Bruxelas acredita que apoio a empresas saudáveis estará disponível já este ano

Nasceu plataforma para reservar e recolher medicamentos na farmácia