Fim de semana com miúdos

No restaurante Astória, quem escolhe são as crianças

Chupa-chupa de melancia
Chupa-chupa de melancia

Muitos restaurantes criam os menus a olhar para os adultos e esquecem as crianças. Não é o caso do restaurante Astória, do Hotel Intercontinental.

Disponível ao almoço e ao jantar, o menu do restaurante Astória foi criado pelo prestigiado chef inglês Theo Randall e pela especialista em nutrição infantil Annabel Karmel, também de nacionalidade inglesa.

Os pratos, desenhados para serem nutritivos, são também um criativo convite à exploração e descoberta de sabores de todo o mundo pelas crianças.

Entre as sugestões, destaque para a Sopa de Tomate Sorridente ou Panadinhos de Brócolos, “entradas rápidas e apelativas que prometem abrir o apetite dos pequenos para os pratos principais”, refere o restaurante.

2

Mas as propostas saudáveis não ficam por aqui: Esparguete Bolonhesa com Legumes Escondidos, Hambúrguer de Frango caseiro ou os clássicos Douradinhos de Peixe crocantes. Todos os pratos são acompanhados com legumes, saladas e sumos naturais ou água.

Nas sobremesas, o destaque vai para Gelado de Iogurte com Frutos Vermelhos, Chupa-chupa de Melancia (na foto) ou Brownie de Chocolate e Gelado de Baunilha prometem momentos muito doces e memoráveis.

Em todo o Menu, é possível controlar a informação nutricional de cada prato, com legendas que indicam se um prato é vegetariano ou se, por exemplo, contém algum ingrediente susceptível de alergias alimentares como as nozes.

Garantir um maior equilíbrio nutricional para os pais é uma das principais missões de Theo Randall e Annabel Karmel na composição deste Menu. A especialista em nutrição infantil afirma que o trabalho com o reconhecido Chef Randall permitiu criar um Menu diversificado e “repleto de sabores enquanto oferece propostas nutritivas a famílias em viagem hospedadas nos hotéis InterContinental”.

Para a refeição ser ainda mais divertida, o Menu de Crianças tem ainda diversos jogos educativos. Tudo isto num espaço na zona da Baixa, com vista para a Praça da Liberdade. O espaço foi totalmente renovado mas o ambiente ainda faz lembrar o Porto no século XVIII.

O restaurante Astória está aberto a partir da hora do pequeno-almoço e os preços dos menus abdam, para um almoço, por exemplo, nos 12 euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

“Temos de ser cuidadosos em relação à dívida, no longo prazo ela terá de descer”

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Governo aposta no clima e competências para recuperação – mas sem empréstimos

No restaurante Astória, quem escolhe são as crianças