crowdfunding

Noocity supera expetativas num crowfunding Indiegogo

Hortas urbanas made in Portugal
Hortas urbanas made in Portugal

A Noocity, <a href="http://www.dinheirovivo.pt/Faz/interior.aspx?content_id=4094755" target="_blank">a empresa portuense que desenvolveu soluções para hortas </a><a href="http://www.dinheirovivo.pt/Faz/interior.aspx?content_id=4094755" target="_blank">urbanas</a>, tem a decorrer uma <a href="https://www.indiegogo.com/projects/noocity-growbed-ultimate-urban-gardening-system" target="_blank">campanha de crowdfunding no site Indiegogo</a> que, em apenas quatro dias, atingiu o objetivo de 30 mil euros. Os empreendedores esperam, agora, atingir o objetivo alargado (stretch goal) de 75 mil euros para conseguirem produzir o vermicompostor.

“Em apenas quatro dias a Noocity angariou 30 mil euros com mais de 230 contribuições dos quatro cantos do mundo”, congratularam-se os sócios, explicando que “esta campanha tem como objetivo lançar no mercado a Noocity Growbed, um sistema de horta urbana com auto-rega e auto-fertilização, que permite cultivar alimentos na cidade de forma eficiente, em espaços condicionados”.

A campanha iniciou-se a 23 de fevereiro e o final está marcado para o próximo dia 28, às 23.59h. O site aceita donativos a partir de 1 euro, mas o prémio associado à campanha começa em 75euro e dá direito a reservar uma Noocity Grwwbed (o preço normal seria 130 euros) mediante o pagamento de 55 euros e custos de envio. Tem sido a modalidade mais procurada, com 300 apoiantes.

“Os pedidos estão a chegar de Portugal, Dinamarca, Alemanha, França, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil, Israel, Australia, Singapura e muitos outros”, adiantam os responsáveis da empresa. “O produto tem surpreendido todos aqueles que visitam a página da campanha e já foi noticia em blogs internacionais como Bless this stuff, Inhabitat ou design you trust”, apontam.

Um dos packs em destaque na campanha permite patrocinar um jardim numa escola, mediante o pagamento de 600euro (correspondentes a cinco Noocity Growbeds), sendo esse também um dos produtos que mais procura tem junto da empresa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
7. Aeroporto de Londres Heathrow

Oficial. Portugal fora do corredor turístico do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Decisão do Reino Unido é “absurda”, “errada” e “desapontante”, diz Santos Silva

O primeiro ministro, António Costa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

António Costa admite despedimentos na TAP com menos rotas e aviões

Noocity supera expetativas num crowfunding Indiegogo