Nos terraços de hotéis, este é líder

Terraço BA, no Bairro Alto Hotel
Terraço BA, no Bairro Alto Hotel

Já foi considerada a quarta melhor vista de terraço de hotel do mundo e um dos dez melhores bares de terraço da Europa. Não é para menos. Os telhados, o rio, a ponte e o Cristo-Rei de caras voltadas para quem lá está fazem do Terraço BA, no Bairro Alto Hotel, em Lisboa, um dos melhores sítios para apreciar a capital.

Renovado no verão de 2011, o espaço apresenta-se a si mesmo como “descontraído”, com as chaise-longues, a música chill-out e as revistas à disposição a convidarem a não fazer nada. Quando o tempo é bom, os toldos que improvisam paredes são abertos e a vista alarga-se.

Leia também: Um terraço que não vende vista

As maiores apostas são as refeições ligeiras, como saladas e sanduíches, e bebidas como granizados, mojitos ou chá gelado. Os preços dos cocktails variam entre os 10 e os 12 euros, enquanto os sumos do dia custam 8 euros. Mas, como bónus, cada bebida vem com direito a um sortido de frutos secos e batatas fritas. Os cafés – o expresso custa 3,5 euros – vêm com biscoitos.

Este ano, conta com uma novidade. Por 14,5 euros, o “Pequeno Almoço Terraço” dá direito a queijo emental, presunto serrano, fiambre de peru, salmão fumado, compotas, manteiga D’Isigny, cesto de pão, croissants e pastelaria.

Fica no sexto e último piso do Bairro Alto Hotel, no número 2 da Praça Luís de Camões, e, durante o verão, abre portas todos os dias, das 10h30 à 01h.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Mário Centeno

Centeno volta a cativar mais dinheiro

Foto - Leonardo Negrao

Deco: seguros de saúde não cobrem coronavírus, seguros de vida sim

Foto: D.R.

Easyjet. Ligações de Portugal com Itália não serão afetadas, por enquanto

Nos terraços de hotéis, este é líder