Novo programa de impacto social do IES arranca na quinta

Programa Plug.In_Pact decorre durante duas semanas de forma totalmente remota e conta com mentores ligados ao empreendedorismo social.

Arranca na próxima quinta-feira, 19 de novembro, mais uma edição do programa Plug.in_Pact. Promovida pela escola de economia social IES, esta iniciativa vai decorrer de forma totalmente remota durante duas semanas e quer abrir as portas para o ecossistema de empreendedorismo de impacto social.

Ajudar a desenvolver competências de desenho e criação de projetos de impacto, assim como apoiar os participantes na construção de uma rede de contactos são os principais objetivos deste programa.

Dicas para entrar no ecossistema de impacto, de comunicação e construção de uma apresentação para investidores serão algumas das ferramentas disponibilizadas aos participantes. O programa decorre entre 19 de novembro (formação das equipas) e 7 de dezembro (apresentação final ao júri).

Também haverá momentos com convidados, partilha de livros, sessões em direto sobre criação de valor e impacto, assim como dias livres em que os participantes vão poder criar as suas próprias dinâmicas, assinala a organização.

"Queremos proporcionar uma experiência de aprendizagem que seja relevante para o futuro do ecossistema de impacto. Desde o conteúdo, à metodologia e ao apoio disponibilizado por parte de quem já é presença de destaque neste ecossistema, o nosso objetivo é que os participantes retirem o máximo de ensinamentos e se sintam capacitados para fazer mais e melhor", destaca o líder da IES, Carlos Azevedo, citado em comunicado.

Entre os convidados nesta iniciativa, destaque para nomes como Diogo Cruz (U.Dream), Inês Alexandre (movimento Transformers), Pedro Marques (Hug-a-Group), Carolina Ribeiro (GoParity), Rita Brito e Faro (Speak), Elena Duran (55+) e Pedro Amaro Santos (Meeru).

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de