Investimento

Nutrium recebe investimento de 575 mil euros

André Santos é o líder da Nutrium, que esteve presente, em maio de 2016, na ronda de conferências do 4.º aniversário do Dinheiro Vivo. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens
André Santos é o líder da Nutrium, que esteve presente, em maio de 2016, na ronda de conferências do 4.º aniversário do Dinheiro Vivo. Fotografia: Paulo Jorge Magalhães / Global Imagens

Startup de nutrição digital foi apoiada nesta ronda de investimento pela Portugal Ventures, Startup Braga e Primavera Software

A Nutrium, startup de nutrição digital, recebeu 575 mil euros em ronda de investimento seed. A operação foi liderada pela Portugal Ventures e contou com a participação do SBS, o fundo de investimento em startups da Startup Braga, e da Primavera Software. O líder da Nutrium, André Santos, conta ao Dinheiro Vivo o principal objetivo desta segunda ronda de financiamento.

“Queremos crescer mais rapidamente no mercado internacional, o que implica mais investimento em marketing. Já temos os primeiros clientes em Espanha e no Reino Unido e pretendemos crescer muito mais nestes países. O nosso objetivo é ser uma solução de referência na área da nutrição.

A startup que liga, em tempo real, nutricionistas e pacientes, aposta para já no segmento profissional. Graças à Nutrium, os nutricionistas “podem acompanhar os seus pacientes mesmo entre consultas e promover pequenas alterações ao seu plano alimentar se for necessário”, explica André Santos.

A Portugal Ventures destaca que este investimento “vai permitir acelerar o crescimento da empresa em novos mercados e dotá-la dos recursos necessários para criar a plataforma de nutrição de referência para os profissionais e os seus clientes”, refere Celso Guedes de Carvalho, citado em comunicado.

Mediante os objetivos, a Nutrium receberá um total de 400 mil euros da parte da Portugal Ventures, mediante o cumprimento de objetivos.

Em comunicado, a Startup Braga considera que a Nutrium “é um excelente exemplo do dinamismo empreendedor de Braga e é o tipo de investimentos que o SBS StartupBraga quer apoiar – startups em fase inicial que necessitam de financiamento para acelerarem o seu crescimento”, refere Carlos Oliveira, CEO da Startup Braga, em nota enviada às redações esta sexta-feira.

Fundada em julho de 2015 na Universidade do Minho e com incubação na Startup Braga, esta startup passa a ter um valor total de investimento de 685 mil euros. O primeiro investimento (preseed) na Nutrium foi realizado pela Primavera Software em setembro de 2015, de acordo com a base de dados Crunchbase.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Página inicial

REUTERS/Stephen Lam/File Photo

Moedas como Libra do Facebook podem diminuir poder dos bancos centrais

Outros conteúdos GMG
Nutrium recebe investimento de 575 mil euros