O Bolo da Marta, uma questão de suspiros

Marta tem 24 anos
Marta tem 24 anos

Marta sempre gostou de cozinhar, mas não gosta de seguir receitas. Começou a vender bolos em janeiro, por insistência das amigas. Licenciada em Comunicação Social, aos 24 anos criou uma página no Facebook.

As encomendas de bolo de chocolate com natas e framboesas foram aumentando de tal maneira e ganhando tamanho sucesso que Marta decidiu alargar a oferta. No arranque havia três bolos diferentes. Agora, Marta vende dez variedades. Os preços variam entre 25 e 28euro.

Começar sem “grandes expectativas”

O negócio começou “por brincadeira”, confessa. Marta gosta de “inventar receitas” e faz bolos especiais mediante pedido. “Ainda estou a habituar-me a esta nova fase e a mentalizar-me de que agora sou uma empresária”, brinca. Marta quer tornar a marca conhecida no país e não exclui a possibilidade de apostar também no mercado internacional: “Quem sabe, daqui a algum tempo…”

Best-seller

O bolo de limão está destacado no top dos mais vendidos, mas a lista conta com outras variedades: a mousse de chocolate foi um dos doces escolhidos para o arranque. A página O Bolo da Marta já chegou aos 32 mil visitantes numa semana.

Nas redes

Marta escolheu começar pelo Facebook para evitar um grande investimento. O negócio vai crescer em breve: prepara-se para abrir uma loja na Ler Devagar, LxFactory.

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