O meu blog é o meu negócio: A Arqueolojista

ng3090408

Estava no Peru quando recebeu o telefonema: a propósito do Ano de Portugal no Brasil, Maria Miguel – ou Mami – Pereira estava a ser convidada para expor as fotografias de lojas antigas de Lisboa em Curitiba, no Brasil.

Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e conheça mais histórias de Fazedores.

Foi nesse dia que Mami percebeu: o trabalho que desenvolvia desde novembro de 2011 no blog A Arqueolojista estava a ser seguido além fronteiras.

Licenciada em Comunicação e Cultura, a jornalista de 29 anos decidiu criar uma nova profissão – a de arqueolojista – e entrevistar os responsáveis pelas lojas antigas de Lisboa, uma espécie de “serviço público” para a preservação do património.

“Quando saio nunca sei que histórias vou trazer para casa. Mas isto faz parte da aventura”, diz a blogger, cujo blog tem 8 mil visualizações diárias.

O trabalho é publicado em forma de crónica – à maneira dela – e acompanhado por fotografias: autênticas relíquias que Mami quer dar a conhecer, não só em Lisboa mas por todo o mundo.

A oportunidade de expor em Curitiba foi mais um projeto que surgiu através do blog: antes, Mami já tinha decidido criar cabazes de Natal com produtos portugueses, “um grande sucesso”, diz ao Dinheiro Vivo. Siga A Arqueolojista no Facebook.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Facebook quer proteger melhor os dados dos utilizadores

Proteção de dados: Sete medidas que as empresas devem adotar

Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice sobe, mas receita da TSU tem melhor início de ano desde 2008

Função pública perdeu 70 mil trabalhadores desde 2011

Sindicatos sobem fasquia e pedem aumentos acima da inflação para 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
O meu blog é o meu negócio: A Arqueolojista