Animais

O seu animal de estimação morreu? Este kit ajuda-o

PerPETuate com Urna Bios
Foto: D.R.

Parece mórbido, mas é bastante útil. A empresa portuguesa Sigmapack, especializada em soluções eco-friendly desenvolveu o serviço PerPETuate.

Destinado a ajudar todos aqueles que perdem os seus animais de estimação e não sabem o que fazer a seguir, PerPETuate inclui a recolha e transporte do corpo do animal, a sua cremação, emissão dos documentos e certificados necessários e a entrega das cinzas na urna biodegradável Bios que estará pronta a utilizar.

De acordo com a Sigmapack, a Bios é especializada no desenvolvimento de urnas ecológicas biodegradáveis que se convertem numa árvore depois da Vida. 100% biodegradável, sem data de validade e compatível com qualquer semente, a Bios tem uma estrutura concebida onde a semente germina na cápsula superior, separada das cinzas.

Com a biodegradação, todo o conjunto se converte em parte do subsolo, como pode ver neste vídeo. “Escolher o último destino do seu fiel amigo é a oportunidade perfeita para lhe dedicar a merecida homenagem e o retorno à vida por meio da natureza”, diz a Sigmapack.

O serviço PerPETuate foi lançado no 1.º trimestre de 2015 e até ao momento já foram realizados cerca de 60 a 70. Com a criação das novas parcerias, ao longo do ano passado, junto de clínicas veterinárias, hospitais veterinários, Pet Shop´s e a possível inclusão, já no 1.º trimestre de 2016, na rede de seguros para os animais, “é expectável um valor substancialmente superior, de aproximadamente 400 a 450 serviços PerPETuate”, responde Nuno Gonçalves, co-fundador da Sigmapack.

Sendo um serviço que inclui a recolha e respetivo transporte do animal de estimação em qualquer parte do país, a cremação individual, a emissão do certificado de cremação individual, a devolução das cinzas resultantes na Urna BIOS e entrega ou não personalizada, os preços oscilam entre 240€ e 360€ aproximadamente.

A Sigmapack foi criada foi Nuno Gonçalves, 43 anos, com mais de 20 anos de experiência no negócio da embalagem e o know-how de gestão e direção comercial. Desde cedo viu o grande potencial de negócio das urnas ecológicas, não só pelo seu conceito ecológico e biodegradável mas também pela vertente económica e social.

Em 2014, após várias pesquisas, encontrou um fabricante que já trabalhava há cerca de 12 anos na criação e desenvolvimento do produto que veio culminar na marca Restbox, urnas ecológicas biodegradáveis.

Raquel Gonçalves, 34 anos, engenheira Agrónoma, mãe recente e responsável por uma empresa de serviços de saúde e bem-estar, apoiou desde logo o marido, ajudando-o na implementação do projeto.

Ao projeto juntou-se também Mário Marques, 41 anos, engenheiro civil e também ele uma pessoa interessada pelo meio ambiente e sócio da Quercus. A ideia é tornar este projeto uma referência no sector funerário em Portugal, na Europa e PALOP.

Se tiver dúvidas relativamente ao serviço, a Sigmapack vai estar presente no Pet Festival, dedicado aos animais de estimação, entre 29 a 31 de janeiro na FIL.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página Inicial

Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, com responsáveis da VW na apresentação do T-Roc. Fotografia: DR

Caldeira Cabral confiante em acordo com trabalhadores da Autoeuropa

Fátima Barros, presidente da Anacom
Fotografia: Álvaro Isidoro / Global Imagens

Operadores dificultam rescisões de contratos e Anacom divulga alternativas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
O seu animal de estimação morreu? Este kit ajuda-o