transportes

O transporte de mercadorias já tem um Booking

BIZCARGO - Soluções. Fotografia: D.R.
BIZCARGO - Soluções. Fotografia: D.R.

Chama-se BIZCARGO e funciona como um Booking para o transporte de mercadorias, porque permite procurar, combinar e comparar os melhores serviços

Já existe o Booking para o transporte de mercadorias. Chama-se BIZCARGO e permite procurar, combinar e comparar os melhores serviços de transporte e logística com soluções multimodais porta-a-porta. Qualquer utilizador, seja empresa ou individual, pode procurar a melhor solução entre os vários operadores de serviços logísticos do mercado, obter a melhor cotação, executar o booking eletrónico e fazer o acompanhamento da mercadoria.

A plataforma BIZCARGO, desenvolvida pela MITMYNID, uma das mais recentes startups do INESC TEC e que resultou de vários anos de investigação no setor dos transportes e logística e de projetos europeus do Centro de Sistemas de Informação e de Computação Gráfica do INESC TEC, a empresa atua no mercado desde 2016. A plataforma representou um investimento de meio milhão de euros, vai ser apresentada publicamente no próximo dia 12 de setembro, no Porto de Leixões.

“As empresas que importam e exportam mercadorias procuram serviços de logística e transporte com um esforço elevado e com grande dificuldade em encontrar soluções otimizadas, uma vez que este processo requer múltiplos contactos, prospeção e comparação manual. O acompanhamento da execução do transporte é algo muito penoso e difícil de realizar, habitualmente por contacto pessoal e direto. A tecnologia que desenvolvemos permite que estes processos, para além de rápidos, apresentem de uma forma inteligente as melhores soluções”, explica Rui Barros, CEO da MITMYNID.

Acrescentando que o “BIZCARGO.com distingue-se pela forma inteligente como encontra as melhores soluções, combinando serviços que nunca antes foram combinados, sujeitos a vários critérios, como a localização e complementaridade”. E é o primeiro produto no mercado após vários projetos europeus que contaram com a participação de empresas clientes, tais como a Sonae Indústria, Grupo Amorim, Cerealis, Unicer, Sogrape, e de gestores de infraestruturas e operadores, como o Porto de Leixões, o Grupo ETE, a APAT, entre outros.

No âmbito do projeto GLPaP (Gestão de Logística Porta-a-porta), o maior grupo de empresas de transporte e logística português, o Grupo ETE, serviu como demonstrador em ambiente real para validar a plataforma BIZCARGO.

O BIZCARGO angaria clientes para os serviços dos operadores e integradores logísticos presentes na plataforma. Por cada transação realizada é cobrada uma taxa de serviço aos operadores ou integradores a quem é atribuída a oportunidade. Para as empresas que procuram e contratualizam soluções logísticas o uso do BIZCARGO é gratuito.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

5G_2

5G: Anacom arranca já com consulta. Leilão será em abril

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, conversa com o primeiro-ministro indigitado, António Costa, durante uma audiência para apresentação da lista de nomes propostos para secretários de Estado do XXII Governo Constitucional, no Palácio de Belém, em Lisboa, 21 de outubro de 2019. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Primeira reunião do novo governo marcada para sábado a seguir à tomada de posse

Outros conteúdos GMG
O transporte de mercadorias já tem um Booking