Alentejo e Ribatejo

Nove entidades juntam-se para promover empreendedorismo no Alentejo e Ribatejo

(DR)
(DR)

Um conjunto de entidades juntaram-se para promover a aceleração do talento de jovens empreendedores na região do Alentejo e do Ribatejo.

Um grupo de nove entidades (Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia – PACT – ANJE, NERE, ADRAL, IPBeja, IPSantarém, IPPortalegre, Sines Tecnopolo e Universidade de Évora) juntaram-se para promover o empreendedorismo nas regiões do Ribatejo e Alentejo, criando o projeto Speed Talent. Este projeto trata-se de um acelerador de talentos, destinada a jovens empreendedores, a startups e spin-offs.

“Procura ser uma referência regional no estímulo do espírito empresarial e apoio ao empreendedorismo. Pretende dar uma resposta diferenciadora e inovadora aos atuais desafios, concretamente: alteração da tipologia do tecido empresarial, aumentando do número de empresas de base tecnológica, intensivas em conhecimento e criatividade”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

“O Speed Talent está a ser executado por uma parceria forte e representativa do ecossistema regional de inovação, pretendendo-se aproveitar sinergias, competências e capacidade instalada das diversas instituições para a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo na região Alentejo”, acrescenta o documento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(DR)

Revolut. “O produto viral” já tem 300 mil utilizadores em Portugal

Paulo Macedo, presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos. 
(Orlando Almeida / Global Imagens)

Paulo Macedo: Aumento de comissões na CGD rondará os 2% em 2019

Mário Centeno e Pierre Moscovici. Fotografia: EPA/ARIS OIKONOMOU

Bruxelas com reservas sobre esboço pede plano atualizado

Outros conteúdos GMG
Nove entidades juntam-se para promover empreendedorismo no Alentejo e Ribatejo