Alentejo e Ribatejo

Nove entidades juntam-se para promover empreendedorismo no Alentejo e Ribatejo

Startups; empreendedores; fazedores

Um conjunto de entidades juntaram-se para promover a aceleração do talento de jovens empreendedores na região do Alentejo e do Ribatejo.

Um grupo de nove entidades (Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia – PACT – ANJE, NERE, ADRAL, IPBeja, IPSantarém, IPPortalegre, Sines Tecnopolo e Universidade de Évora) juntaram-se para promover o empreendedorismo nas regiões do Ribatejo e Alentejo, criando o projeto Speed Talent. Este projeto trata-se de um acelerador de talentos, destinada a jovens empreendedores, a startups e spin-offs.

“Procura ser uma referência regional no estímulo do espírito empresarial e apoio ao empreendedorismo. Pretende dar uma resposta diferenciadora e inovadora aos atuais desafios, concretamente: alteração da tipologia do tecido empresarial, aumentando do número de empresas de base tecnológica, intensivas em conhecimento e criatividade”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

“O Speed Talent está a ser executado por uma parceria forte e representativa do ecossistema regional de inovação, pretendendo-se aproveitar sinergias, competências e capacidade instalada das diversas instituições para a promoção do empreendedorismo qualificado e criativo na região Alentejo”, acrescenta o documento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

Fotografia: DR

Trabalhadores dos impostos avançam para a greve

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Nove entidades juntam-se para promover empreendedorismo no Alentejo e Ribatejo