restauração

Origem abre primeiro restaurante 100% biológico

Conceito expande-se para a restauração
Conceito expande-se para a restauração

A rede de cafetarias Origem acaba de abrir o primeiro restaurante da marca, uma estreia na área da restauração 100% biológica em Lisboa.

O restaurante self-service tem uma esplanada num pátio interior e está instalado no espaço Amoreiras, Rua D. João V, em Lisboa.

A ideia do restaurante é dar a conhecer novos sabores, sem corantes nem conservantes e pratos feitos com ingredientes obtidos a partir de produção biológica.

A ementa “é ditada pela própria natureza”, lê-se no comunicado enviado à imprensa: “todo o ano, os melhores produtos de cada época”. Pratos quentes e frios, carnes e peixes, massas e arroz, sopas e cremes, saladas e crepes, tarteletes e tartines, empadas e tortilhas.

“A alimentação biológica é sinónimo de uma comida feita com agricultura certificada e com sabores verdadeiros que só fazem lembrar os tempos das comidas das avós. Há cada vez mais apreciadores neste tipo de alimentação e no que diz respeito à agricultura biológica. É uma questão de consciência e de estilo de vida. Também há quem ache que, por oferecermos alimentação 100% biológica, é uma alimentação vegetariana ou macrobiótica, que não corresponde à verdade”, refere Luz Pinto Basto, directora executiva do Origem.

O Origem tem já cinco cafetarias a funcionar – Brio Carnaxide, Brio LX Factory, Brio Chiado, Brio Estoril e Espaço Amoreiras e expande o conceito para a restauração. Está aberto de 2ª a 6ª feira, das 12h00 às 20h00. Além de restaurante tem serviço de take-away e catering. O restaurante abre ao jantar, mediante reserva prévia (grupos com mínimo de 20 pessoas).

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Antonoaldo Neves é o presidente executivo da TAP

TAP precisa de resultados “sete vezes superiores”

Fotografia: REUTERS/Philippe Wojazer/File Photo

Comissão Europeia multa Altice em 125 milhões pela compra antecipada da PT

O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Mário Centeno diz que “não há folga orçamental”

Outros conteúdos GMG
Origem abre primeiro restaurante 100% biológico