Web Summit - DV Media Partner

Paddy Cosgrave quer mais espaço no Parque das Nações

Paddy Cosgrave na edição de 2016 da Web Summit. Foto: EPA/ANDRE KOSTERS
Paddy Cosgrave na edição de 2016 da Web Summit. Foto: EPA/ANDRE KOSTERS

Equipa da Web Summit espera 60 mil participantes na próxima edição da cimeira tecnológica, marcada para entre 6 e 9 de novembro de 2017

A próxima edição da Web Summit em Lisboa, agendada para novembro de 2017, entre os dias 6 e 9, poderá ocupar outros espaços para além da FIL e do Meo Arena. Sem adiantar pormenores, Paddy Cosgrave confirmou ao DN que a sua equipa está a estudar toda a zona do Parque das Nações. “Estamos a analisar. Queremos otimizar a utilização de espaços à volta da FIL e do Meo Arena. Mas ainda não posso adiantar nada de concreto”, afirmou o CEO e fundador da conferência de tecnologia.

Já se sabe que o governo fechou o acordo que estabelece a permanência da Web Summit em Lisboa por cinco anos, mas, para já, Paddy Cosgrave mantém o secretismo acerca das surpresas que tem preparadas para 2017. O objetivo é ultrapassar os números de 2016. “A nossa primeira conferência em Lisboa foi incrível. Participaram 53 mil pessoas de 167 países. Foi o nosso maior evento até à data. Para 2017 esperamos cerca de 60 mil pessoas. Neste momento, estamos com uma promoção nas vendas dos bilhetes e as pessoas estão a responder bem.”

Até à data de fecho desta edição, os ingressos estavam a ser vendidos na página da Web Summit com uma promoção de 50%. Comprando um bilhete de 850 euros, automaticamente era atribuído um outro.

Calcula-se que a organização volte a efetuar campanhas junto de públicos específicos, tal como fez na edição anterior, oferecendo vários bilhetes a mulheres. Mas, mais uma vez, Paddy Cosgrave é evasivo sobre o que está a ser preparado. “Em 2016, 42% dos participantes eram mulheres. É o dobro do valor de 2015 e acreditamos que é a maior presença feminina de sempre num evento tecnológico. Queremos fazer mais nesta área, mas só no início de 2017 poderemos avançar com mais pormenores”, comenta o fundador da Web Summit.

Paddy Cosgrave aponta também para o próximo ano a revelação dos nomes dos oradores da cimeira, que a organização tem estado a tratar. “Já temos algumas confirmações, algumas delas bem interessantes, que só queremos revelar mais à frente.”

Só em 2017 virão os anúncios porque, neste final de 2016, a equipa ainda continua em balanços. “Revemos sempre tudo com muito cuidado. Fazemos inquéritos exaustivos aos participantes e anotamos todos os feedbacks que recebemos”, conclui Paddy Cosgrave.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: JOAO RELVAS / LUSA

Desemprego registado volta a crescer em agosto, supera 409 mil inscrições

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

AL perdeu quase 3000 casas em Lisboa e Porto. Oferta para arrendar cresce

Manuel Heitor, ministro do Ensino Superior.
(PAULO SPRANGER/Global Imagens)

Alunos vão pagar até 285 euros para ficar em hotéis e alojamento local

Paddy Cosgrave quer mais espaço no Parque das Nações