empreendedorismo

Parque Biológico da Lousã vence prémio de empreendedorismo social

Jaime, Sofia e Nancy trabalham na Lousã
Jaime, Sofia e Nancy trabalham na Lousã

Os vencedores souberam da notícia em cima da hora e foram surpreendidos pelo cheque de 10 mil euros. O projeto Parque Biológico da Lousã venceu o I Prémio Damião de Góis, criado para distinguir projetos de empreendedorismo social.

O Parque Biológico da Lousã não é só um projeto “ecológico”, como afirma o presidente do Conselho de Administração, Jaime Ramos. É também uma maneira que os fundadores encontraram para conseguirem integrar pessoas com deficiências mentais numa equipa de trabalho.

“Toda a gente sabe a aptidão que as pessoas com deficiência têm para trabalhar com animais.”, justifica Jaime Ramos.

O projeto do Parque inclui ainda um labirinto de árvores de fruto, um roseiral, um restaurante de chanfana, museu, lares para idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e planos para a construção de um hospital, assim como a preparação da candidatura do Hotel Quinta do Paiva, uma maneira de tornar o projeto economicamente autosuficiente.

O Parque venceu o prémio entre 34 projetos candidatos. O prémio, uma iniciativa do Instituto Português de Corporate Governance e da Embaixada da Holanda será atribuído bianualmente.

Além do Prémio, o júri atribuiu quatro menções honrosas aos projetos “Orquestra Dolce Vita”, “Movimento 1 euro”, Equipa Worten Equipa” e “Projecto Reklusa – Integração Social e Comunitária”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
2. Os telemóveis desvalorizam até 78% do investimento num ano

Burlas com SMS custam um milhão por ano aos consumidores

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

Austin, EUA

Conheça o ranking das cidades mais desejadas pelos millennials em 2020

Parque Biológico da Lousã vence prémio de empreendedorismo social