fazedores

PeekMed recebe luz verde para entrar nos EUA

(DR)
(DR)

A startup obteve luz verde das autoridades dos EUA para que o seu software de preparação de cirurgias ortopédicas fique disponível em solo americano.

A startup portuguesa PeekMed, que tem uma solução que permite o planeamento de cirurgias ortopédicas, obteve autorização para entrar no mercado norte-americano. A solução criada pela empresa de Braga dá a oportunidade aos médicos de fazerem a preparação e o planeamento de uma cirurgia antes da sua concretização.

Para isso, foi desenvolvido um software que consegue criar um modelo 3D do osso em questão e também uma base de dados com os materiais médicos exigidos para as cirurgias, o que tem como resultado permitir que os médicos ensaiem a intervenção.

“Depois de ter obtido a certificação de classe I com função de medição na União Europeia, a PeekMed recebeu a autorização 510 da FDA [Administração de Drogas e Alimentos dos EUA]. Verifica a informação técnica, de segurança e desempenho do dispositivo médico, permitindo entrar no mercado norte-americano”, pode ler-se no comunicado.

João Pedro Ribeiro, CEO da PeekMed, defende, no documento, que é a obtenção da autorização para entrar no mercado norte-americano “é uma conquista incrível para a empresa na medida em que nós permite entregar o produto para o maior mercado do mundo. O nosso objetivo é fornecer o melhor sistema de planeamento pré-operativo para melhorar os resultados de 6,6 milhões de cirurgias que deverão ser realizadas em 2020”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal.
(Ângelo Lucasl / Global Imagens )

Costa pede mais reformas a Costa

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Illu - Site-02

Viagens ao espaço deixam turismo com a cabeça na Lua

Outros conteúdos GMG
PeekMed recebe luz verde para entrar nos EUA