Fazedores

Pfizer procura startups com soluções para vacinas

(DOMINICK REUTER / AFP)
(DOMINICK REUTER / AFP)

Farmacêutica norte-americana lança programa de inovação aberto em Portugal.

A Pfizer está à procura de startups que disponibilizem soluções digitais destinadas a aumentar o conhecimento sobre doenças preveníveis por vacinação, e a sensibilizar para a importância da vacinação ao longo da vida. A farmacêutica norte-americana abriu esta terça-feira as candidaturas para o programa de inovação aberto Pfizer Vaccines Open Tech Awards.

As propostas poderão ser apresentadas para três áreas: prevenção, avaliação de risco e apoio aos profissionais de saúde.

Os projetos terão de recorrer a tecnologias como inteligência artificial e machine learning, realidade virtual ou aumentada, big data, modelos preditivos e também soluções por voz.

O projeto mais pontuado no final do programa receberá um prémio de 15 mil euros, que não será acumulável com o prémio por categoria, de 5 mil euros.

Além da ajuda da agenda de inovação Fabernovel, os participantes também terão acesso a mentores como o pneumologista Filipe Froes, o pediatra Luís Varandas e a presidente do Movimento Doentes pela Vacinação, Isabel Saraiva.

 

As candidaturas poderão ser feitas através desta página até 30 de outubro. Os 10 finalistas serão selecionados entre 2 e 25 de novembro; a apresentação final irá ocorrer dia 26 de novembro.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Fotografia: Arquivo/ Global Imagens

Transações de casas caíram 35,25% em abril. Preços começam a abrandar

Ramiro Sequeira TAP

Novo CEO da TAP diz ser vital ter “bom senso e calma” para tomar decisões

(JOSÉ COELHO/LUSA)

Cadeias de retalho contra desfasamento de horários. Aguardam publicação da lei

Pfizer procura startups com soluções para vacinas