fazedores

Pinheiro Bombeiro gera 13 mil euros para corporações

Lisboa, 24/11/2017 - Decorreu hoje no Hub Criativo do Beato uma sessão fotográfica com Guilherme Guerra e Francisco Bento, criadores da Startup Rnters 

(Orlando Almeida / Global Imagens)
Lisboa, 24/11/2017 - Decorreu hoje no Hub Criativo do Beato uma sessão fotográfica com Guilherme Guerra e Francisco Bento, criadores da Startup Rnters (Orlando Almeida / Global Imagens)

Iniciativa #PinheiroBombeiro, que decorreu no mês dezembro, permitiu reutilizar 1429 pinheiros verdadeiros nas decorações natalícias dos portugueses

A iniciativa #Pinheiro Bombeiro gerou no mês de dezembro 13 mil euros que vão ser canalizados para equipar os bombeiros voluntários com material profissional. O levantamento das necessidades de cada corporação será feito através da Rnters, em parceria com a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

A plataforma que permite o aluguer de bens por um curto período de tempo vai também promover a proteção do meio ambiente incentivando a devolução dos pinheiros para serem transformados em biomassa. “Com os alugueres, vamos conseguir ajudar os bombeiros voluntários, mas não queremos ficar por aqui”, destaca Guilherme Guerra, um dos fundadores da Rnters. “Quando pensámos neste projeto, quisemos também ter uma vertente sustentável ao dar uma vida circular a estas árvores e evitar a produção de lixo”, disse ainda, citado em nota de imprensa.

As árvores podem ser entregues no Hub Criativo do Beato até sexta-feira, dia 12.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: REUTERS/Mike Segar

Moody’s mantém rating de Portugal em lixo

Ricardo Salgado, presidente do BES

Ricardo Salgado constituído arguido no caso EDP

No calçado, fecharam três fábricas emblemáticas. Fotografia: Pedro Correia/Global Imagens

Têxtil e calçado. 122 na falência em três meses

Outros conteúdos GMG
Pinheiro Bombeiro gera 13 mil euros para corporações