fazedores

Fintech norte-americana compra startup de Braga para competir com Revolut e N26

Equipa da Scytale vai passar para a fintech norte-americana.
Equipa da Scytale vai passar para a fintech norte-americana.

Agência digital portuguesa Scytale passa a pertencer à plataforma Uphold, que reforça equipa de engenharia em Braga.

A plataforma norte-americana de Criptomoedas Uphold comprou uma startup de Braga para reforçar a sua equipa em Portugal. A fintech vai integrar as pessoas que já trabalhavam na agência digital portuguesa Scytale, que já contava com uma equipa de mais de 20 pessoas. Com esta operação, a Uphold vai reforçar a concorrência a plataformas como Revolut, N26 e Monese. Não foi divulgado o montante desta operação

A Uphold, instalada há vários anos em Braga, vai passar a gerir uma equipa de mais de 60 pessoas, divididas entre dois escritórios no centro histórico desta cidade.

A Scytale foi fundada em 2011 por três antigos alunos da Universidade do Minho. “Ficámos conhecidos nos últimos anos como os alfaiates de software porque desenvolvemos sistemas personalizados e que habitualmente as empresas não conseguem encontrar”, nota Nuno Ferreira, um dos três fundadores da startup ao Dinheiro Vivo.

Este ‘artesanato digital’ permitiu à empresa de Braga conquistar clientes como startups, negócios em crescimento ou então empresas em transformação digital. A Uphold foi um dos clientes que já tinha trabalhado com a Scytale.

“Fizemos alguns contratos com eles e queriam reforçar o investimento em Portugal. Tinham várias opções disponíveis e escolheram comprar a nossa empresa. Agora, vamos trabalhar para eles e ajudá-los a expandir as operações para todo o mundo”, aponta Nuno Ferreira, que agora é o responsável de Engenharia da Uphold.

A fintech norte-americana já permitiu o movimento de mais de 4 mil milhões de dólares em transações, num total de 184 países, em mais de 30 moedas.

Esta não é a primeira vez que uma empresa nascida em Braga foi comprada por uma plataforma tecnológica norte-americana. Em julho de 2016, a startup portuguesa iMobileMagic passou para as mãos da Smith Micro. Em 2008, a portuguesa MobiComp foi adquirida pela Microsoft.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Caixa perdeu 1300 milhões com créditos de grandes devedores

Ursula von der Leyen foi o nome nomeado para presidir à Comissão Europeia. (REUTERS/Francois Lenoir)

Parlamento Europeu aprova Von der Leyen na presidência da Comissão

Christine Lagarde, diretora-geral demissionária do FMI. Fotografia: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

Christine Lagarde demite-se da liderança do FMI

Outros conteúdos GMG
Fintech norte-americana compra startup de Braga para competir com Revolut e N26