formação

Porto quer jovens desempregados a criar negócios

Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens.
Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens.

Programa está aberto a jovens entre os 18 e os 29 anos, que tenham pelo menos o 12.º ano de escolaridade, e que estejam inscritos no centro de emprego

O Porto quer os jovens desempregados ou à procura do primeiro emprego a criar novos negócios e ideias. A Fundação da Juventude, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e o município já abriram as inscrições para o programa de formação e mentoria “Eleva”.

Este programa está aberto a jovens entre os 18 e os 29 anos, que tenham pelo menos o 12.º ano de escolaridade, e que estejam inscritos no centro de emprego. O programa de formação arranca a 20 de novembro nas instalações da Fundação da Juventude.

No final, além da atribuição de certificado de qualificações aos formandos, são dados apoios como uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte.

As inscrições para este programa podem ser feitas até 10 de novembro através desta página.

O programa “Eleva” é uma das iniciativas do programa Empreende Jovem, que foi apresentado no Porto no início do ano e pretende colocar a cidade Invicta como referência do empreendedorismo jovem.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

NOS

Avaria na rede da NOS afetou milhares de clientes

Bandeira de Angola

Ex-presidente do Fundo Soberano de Angola libertado

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Porto quer jovens desempregados a criar negócios