Tecnologia

Porto vai receber um dos maiores festivais de tecnologia do mundo

1. Porto, Portugal - 59 euros

Conferência NDC chega à cidade Invicta no final de fevereiro. Evento para programadores irá decorrer na Alfândega do Porto.

O lado tecnológico do Porto convenceu os responsáveis de uma das maiores conferências de tecnologia do mundo a organizar um evento pela primeira vez em Portugal. Entre 26 de fevereiro e 1 de março, a Alfândega do Porto vai receber o NDC Porto, considerado um dos maiores festivais do mundo para programadores. A estreia de Portugal neste evento é possível graças ao apoio de duas empresas tecnológicas nacionais, a Farfetch e a Primavera Software.

O evento vai durar quatro dias: dois deles destinados a workshops; outros dois dedicados a conferências com oradores da Microsoft ou do Instituto Alan Turing, de acordo com a nota de imprensa divulgada esta quinta-feira.

Destaque para já para Rob Conery, o engenheiro de programação em cloud da Microsoft; Carl Franklin e Richard Campbell, apresentadores do .NET, o maior podcast para programadores; o consultor especializado em identidade Dominick Baier; e ainda Evelina Gabasova, especialista sénior de dados do Instituto Alan Turing.

“Já antes nos tinha sido recomendado o Porto pelo seu ecossistema tecnológico vibrante, e por ser hoje um dos destinos mais procurados na Europa”, assinala Jakob Bradford, em nota de imprensa. O diretor-geral da NDC destaca ainda que “o apoio da Farfetch foi decisivo para avançarmos com um evento de quatro dias em Portugal, já em 2019”.

Cipriano Sousa, responsável tecnológico da Farfetch, lembra que “a equipa da NDC conseguiu construir uma conferência com uma qualidade excecional, que se reconhece facilmente na seleção de oradores de renome, na variedade dos workshops, e até no facto de trazer para um só lugar uma comunidade notável de programadores. Não podíamos estar mais satisfeitos com a chegada do evento a Portugal”.

A Norwegian Developers Conference (NDC) começou em 2008 na cidade de Oslo e tornou-se numa das maiores conferências tecnológicas do mundo. Reino Unido, Austrália e Dinamarca são os outros três países onde atualmente se realiza este evento. Para o festival no Porto, os bilhetes custam entre 600 euros e 1300 euros, conforme a inclusão da estadia em hotel e a participação nos workshops.

A cidade do Porto tem crescido nos últimos anos como um dos maiores polos tecnológicos de Portugal, atraindo o investimento de multinacionais como por exemplo Euronext, Farfetch e Vestas. Também é uma das cidades onde mais têm nascido startups, em parceria com a universidade do Porto, ligação que já vale pelo menos 190 milhões de euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Poupança das famílias subiu no 2º trimestre

Deco pede medidas urgentes para travar crédito ao consumo

Elisa Ferreira, António Costa. Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Elisa Ferreira. Minas de lítio têm de “compensar impacto ambiental”

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (E), e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D). Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Governo deixa cair referencial geral para aumento de salários

Porto vai receber um dos maiores festivais de tecnologia do mundo