fazedores

Portugal com dupla vitória nos prémios de startups do BPI

Vencedores do Prémio Empreendedor XXI. (DR)
Vencedores do Prémio Empreendedor XXI. (DR)

Huub e Seacliq ficaram, cada uma, com um prémio de 25 mil euros e acesso a programa de desenvolvimento internacional em Silicon Valley e Cambridge.

Portugal conquistou duas vitórias na mais recente edição dos Prémios Empreendedor XXI, competição organizada pelo BPI e pela DayOne, a divisão tecnológica do grupo CaixaBank. A HUUB e a Seacliq, cada uma, receberam um prémio de 25 mil euros e terão ainda acesso a um programa de desenvolvimento internacional em Silicon Valley ou em Cambridge. Houve ainda três startups portuguesas finalistas na cerimónia que decorreu na terça-feira em Madrid, Espanha.

A HUUB ganhou na categoria de comércio tecnológico, graças à plataforma integrada de logística para a indústria da moda. A Seacliq venceu o prémio na categoria de agricultura tecnológica graças à plataforma eletrónica aberta de pescado e que recorre à blockchain.

PeekMed, Nu-Rise e Loqr ficaram entre as finalistas em duas categorias e também terão acesso ao programa de desenvolvimento internacional. A PeekMed (solução para otimizar cirurgias ortopédicas) e a Nu-Rise (solução tecnológica para combate ao cancro) disputaram o prémio para saúde tecnológica. A Loqr (solução contra as fraudes informáticas) lutou pelo principal troféu na categoria de tecnologia na área financeira e dos seguros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Portugal com dupla vitória nos prémios de startups do BPI