fintech

Portugal estreia-se em programa de aceleração da Mastercard

Daniela Braga lidera a DefinedCrowd, startup que recolhe dados para serem usados em máquinas com inteligência artificial. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens
Daniela Braga lidera a DefinedCrowd, startup que recolhe dados para serem usados em máquinas com inteligência artificial. Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

DefinedCrowd e James foram selecionadas para oitava ronda do programa Start Path e poderão receber apoio operacional da empresa norte-americana.

Portugal está presente pela primeira vez no Start Path, o programa de aceleração virtual da Mastercard. DefinedCrowd e James foram as duas startups nacionais escolhidas pela empresa de pagamentos norte-americana para a oitava ronda desta iniciativa.

As duas empresas estão a desenvolver tecnologias na área financeira e irão receber, ao longo dos próximos meses, apoio operacional e comercial da Mastercard para poderem ganhar escala, assinala a empresa em comunicado enviado esta sexta-feira.

“As startups precisam das ferramentas digitais cercas para crescer, independentemente de estarem a começar ou de manterem as relações com as necessidades dos clientes”, assinala Amy Neale, vice-presidente da Mastercard e responsável deste programa de aceleração.

O programa virtual de aceleração decorre durante seis meses e inclui duas semanas de imersão: no início do programa e no final dos primeiros três meses.

A empresa norte-americana também estará disponível ainda para discutir um potencial investimento nas startups após a fase de aceleração.

A James, que tornou-se conhecida como CrowdProcess, conta com um sistema que permite construir, testar e validar modelos de avaliação de crédito de risco com o recurso a inteligência artificial. Já arrecadou 3,9 milhões de dólares (3,3 milhões de euros) de investimento, segundo a base de dados Crunchbase.

A DefinedCrowd fornece dados de alta qualidade usados nos assistentes pessoais de eletrodomésticos. Já obteve 1,1 milhões de dólares de financiamento.

Criado em 2014, este programa da Mastercard já trabalhou com mais de 90 startups em 24 mercados

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Salvador de Mello, CEO do grupo CUF (Artur Machado/Global Imagens)

CUF vai formar alunos médicos de universidade pública

Outros conteúdos GMG
Portugal estreia-se em programa de aceleração da Mastercard