prémios

Portugal tem cinco candidatas a melhores startups europeias

Entrega de prémios é feita em Londres a 13 de junho. Fotografia: TechCrunch
Entrega de prémios é feita em Londres a 13 de junho. Fotografia: TechCrunch

Unbabel, Beta-i, Uniplaces, Hole19 e Carlos Silva estão na calha para receber estes galardões

Portugal volta a ter uma mão cheia de nomeados para os “The Europas“, os prémios que distinguem as melhores startups tecnológicas europeias em 27 categorias. Unbabel, Beta-i, Uniplaces, Hole19 e Carlos Silva estão na calha para receber estes galardões, que serão atribuídos a 13 de junho, em Londres. O evento é organizado em parceria com o portal TechCrunch.

A Unbabel é a startup que mais se destaca. Tem duas nomeações, na categoria de educação e de empresa com crescimento mais rápido (pelo segundo ano consecutivo). A aplicação de tradução liderada por Vasco Pedro fechou uma ronda de financiamento Série A de cinco milhões de dólares no final de outubro de 2016. Até agora, o valor angariado por esta startup foi de oito milhões de dólares.

A Beta-i está, de novo, na lista das melhores aceleradoras de startups. A associação criada em 2010 e parceira da Caixa Capital pode voltar a receber um prémio europeu, após ter conquistado em 2014 a distinção para maior promotora de startups e de empreendedorismo no âmbito dos prémios europeus de promoção empresarial.

A Uniplaces está nomeada para melhor plataforma europeia de economia ou marketplace. A ferramenta para alojamento de estudantes universitários foi lançada em 2012 e já obteve um financiamento total de cerca de 28 milhões de euros.

A Hole19 integra os nomeados para melhor startup na área de turismo. A plataforma que ajuda os jogadores ocasionais antes, durante e depois da prática de golfe já conta com um milhão de golfistas registados de mais de 180 países.

A nível individual, Carlos Silva, está nomeado, em conjunto com Jeff Lynn, o prémio para melhores fundadores de startups. Ambos são responsáveis pela plataforma de equity crowdfunding Seedrs.

Em 2016, Portugal também teve cinco nomeações. A única startup premiada, na categoria de moda, foi a Chic by Choice, fundada por Filipa Neto e Lara Vidreiro.

As votações para os prémios “The Europas” estão abertas até 13 de junho através desta página. Os galardões serão atribuídos após a conferência “The Europas”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), acompanhado por Carlos Tavares (D), antigo presidente da CMVM, durante a sessão de apresentação pública do relatório do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira. (ANDRÉ KOSTERS/LUSA)

Belém e Parlamento terão de validar novo governador do Banco de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Portugal tem cinco candidatas a melhores startups europeias