prémios

Portugal tem cinco candidatas a melhores startups europeias

Entrega de prémios é feita em Londres a 13 de junho. Fotografia: TechCrunch
Entrega de prémios é feita em Londres a 13 de junho. Fotografia: TechCrunch

Unbabel, Beta-i, Uniplaces, Hole19 e Carlos Silva estão na calha para receber estes galardões

Portugal volta a ter uma mão cheia de nomeados para os “The Europas“, os prémios que distinguem as melhores startups tecnológicas europeias em 27 categorias. Unbabel, Beta-i, Uniplaces, Hole19 e Carlos Silva estão na calha para receber estes galardões, que serão atribuídos a 13 de junho, em Londres. O evento é organizado em parceria com o portal TechCrunch.

A Unbabel é a startup que mais se destaca. Tem duas nomeações, na categoria de educação e de empresa com crescimento mais rápido (pelo segundo ano consecutivo). A aplicação de tradução liderada por Vasco Pedro fechou uma ronda de financiamento Série A de cinco milhões de dólares no final de outubro de 2016. Até agora, o valor angariado por esta startup foi de oito milhões de dólares.

A Beta-i está, de novo, na lista das melhores aceleradoras de startups. A associação criada em 2010 e parceira da Caixa Capital pode voltar a receber um prémio europeu, após ter conquistado em 2014 a distinção para maior promotora de startups e de empreendedorismo no âmbito dos prémios europeus de promoção empresarial.

A Uniplaces está nomeada para melhor plataforma europeia de economia ou marketplace. A ferramenta para alojamento de estudantes universitários foi lançada em 2012 e já obteve um financiamento total de cerca de 28 milhões de euros.

A Hole19 integra os nomeados para melhor startup na área de turismo. A plataforma que ajuda os jogadores ocasionais antes, durante e depois da prática de golfe já conta com um milhão de golfistas registados de mais de 180 países.

A nível individual, Carlos Silva, está nomeado, em conjunto com Jeff Lynn, o prémio para melhores fundadores de startups. Ambos são responsáveis pela plataforma de equity crowdfunding Seedrs.

Em 2016, Portugal também teve cinco nomeações. A única startup premiada, na categoria de moda, foi a Chic by Choice, fundada por Filipa Neto e Lara Vidreiro.

As votações para os prémios “The Europas” estão abertas até 13 de junho através desta página. Os galardões serão atribuídos após a conferência “The Europas”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Negociações para revisão do contrato coletivo de trabalho da construção arrancam em setembro

Salário base da construção pode subir até 194 euros

Outros conteúdos GMG
Portugal tem cinco candidatas a melhores startups europeias