Igualdade de Género

Portugal vai ter primeiros prémios para mulheres na tecnologia

Movimento Portuguese Women in Tech quer colocar mais mulheres na área da tecnologia.
Movimento Portuguese Women in Tech quer colocar mais mulheres na área da tecnologia.

Comunidade Portuguese Women in Tech (PWIT) vai celebrar o papel do género feminino no ecossistema empreendedor nacional.

As mulheres portuguesas na área da tecnologia vão ser homenageadas pela primeira vez. Estão abertas as nomeações para os prémios atribuídos pela comunidade Portuguese Women in Tech (PWIT), que irão celebrar o papel do género feminino no ecossistema empreendedor nacional.

Na primeira edição, as mulheres serão premiadas em nove categorias, desde as fundadoras de startups, analistas de dados, gestão de recursos humanos, marketing e vendas e ainda gestão de produto. Haverá ainda um prémio especial para a melhor startup portuguesa iniciada por uma mulher.

“O que procuramos é premiar as mulheres em tecnologia nacionais que mais se destacam. Queremos que seja um momento de networking e de encontro do ecossistema, mas também um momento de destaque para as mulheres e empresas em Portugal”, destaca Liliana Castro, fundadora da comunidade PWIT.

Até 24 de setembro, a PWIT está a recolher as nomeações para as nove categorias a concurso, através desta página. Na semana seguinte, até 30 de setembro, as mulheres mais votadas em cada categoria serão validadas e um júri intermédio vai apresentar uma lista de cinco nomeadas por categoria.

Durante a primeira quinzena de outubro, estarão abertas as votações ao público. As três finalistas por categoria serão anunciadas dia 20 de outubro. Uma semana depois, dia 27, irá decorrer a primeira gala dos prémios da Portuguese Women in Tech, na Alfândega do Porto.

Estes prémios são um dos oito projetos apoiados pelo município do Porto, ao abrigo da estratégia Scaleup Porto. Cada projeto irá receber, no máximo, 10 mil euros, num programa que conta com um orçamento total de 70 mil euros.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, Pedro Siza Vieira, ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, e Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.  MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salários, crédito, moratórias e rendas. O que vai ajudar famílias e empresas

EPA/Enric Fontcuberta

Mais de 100 mil recibos verdes candidataram-se ao apoio à redução da atividade

A ministra da Saúde, Marta Temido.. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

295 mortos e 11 278 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Portugal vai ter primeiros prémios para mulheres na tecnologia