capital de risco

Portugal Ventures já recebeu quase 200 candidaturas para o Call MVP

Rita Marques, CEO da Portugal Ventures (Leonel de Castro/Global Imagens)
Rita Marques, CEO da Portugal Ventures (Leonel de Castro/Global Imagens)

A sociedade pública de capital de risco já recebeu quase 200 candidaturas para a Call MVP. Portugal Ventures parte em roadshow.

A Portugal Ventures, sociedade pública de capital de risco, tem aberta a Call MVP (Mínimo Produto Viável) ainda durante algumas semanas. Mas, e numa altura em que se prepara para fazer-se à estrada com um roadshow, a sociedade pública de capital de risco anunciou que já recebeu mais de 190 candidaturas para a Call MVP.

“A menos de um mês do fim da Call, a Portugal Ventures vai para a estrada num roadshow para apresentação da sua estratégia de investimento e das iniciativas que tem em aberto. O objetivo é captar novas oportunidades de investimento e estreitar relações próximas, quer com os empreendedores, quer com os Ignition Partners Network (IPNs)”, pode ler-se no comunicado.

A Portugal Ventures vai realizar 19 visitas aos parceiros, que estão localizados no Norte, Centro e Sul do país. “As sessões irão abordar em detalhe as informações necessárias sobre a submissão de projetos à Call MVP e ainda sobre as próximas iniciativas a abrir em outubro, como é o caso da futura Call For Tourism. A complementar as sessões, vão ser realizadas reuniões one-to-one onde os empreendedores podem fazer pitch à Portugal Ventures e expor as suas dúvidas sobre como melhorar os seus projetos”.

A rede de parceiros IPN surgiu em 2012. Agora, a capital de risco pretende “alargar esta rede de parceiros a mais centros de inovação tecnológica, polos de competitividade, incubadoras e associações empresariais, trabalhando de forma articulada com os mesmos na procura de mais oportunidades de investimento de capital de risco”.

“Os Iginition Partners Network são muito importantes para a Portugal Ventures, uma vez que são o principal veículo de dealflow com qualidade onde as oportunidades de investimento são elevadas. No “On the Road”, vamos percorrer alguns dos parceiros, de Norte a Sul do país, para conhecermos novos projetos, falarmos com empreendedores e reforçarmos a nossa posição dinâmica no mercado VC”, diz Rita Marques, CEO da Portugal Ventures em comunicado.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Presidente do Conselho de Finanças Públicas (CFP), Nazaré da Costa Cabral. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Linhas de crédito anti-covid ainda podem vir a pesar muito nas contas públicas

Fotografia: Fábio Poço/Global Imagens

Apoio a rendas rejeitado devido a “falha” eletrónica

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. RODRIGO ANTUNES/LUSA

Só 789 empresas mantiveram lay-off simplificado em agosto

Portugal Ventures já recebeu quase 200 candidaturas para o Call MVP