capital de risco

Celso Carvalho é novo CEO da Portugal Ventures

Ex-líder da Incubadora de empresas da Universidade de Aveiro sucede a Marco Fernandes na direção da capital de risco pública.

Celso Guedes de Carvalho é o novo CEO da Portugal Ventures, sabe o Dinheiro Vivo. O antigo diretor da IEUA, a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro, sucede a Marco Fernandes, que tinha assumido a direção da capital de risco do estado em junho de 2015.

Aos 44 anos, Celso Guedes de Carvalho esteve envolvido em projetos em vários sectores e foi empreendedor, consultor, formador e mentor em projetos. Liderou uma agência de comunicação e imagem e as relações institucionais da Casa da Música, no Porto, antes de ter sido convidado a liderar a incubadora de startups aveirense, em parceria estreita com a Universidade de Aveiro. Agora, sucede a Marco Fernandes na liderança da sociedade capital de risco do Estado.

Criada em 2012, a Portugal Ventures foi criada para gerir o capital de risco público. Na altura, a sociedade tinha 140 milhões de euros disponíveis para investir em projetos de empreendedorismo ou que promovessem as exportações e planos para apoiar cerca de 130 projetos por ano. A escolha de Celso Guedes de Carvalho estará integrada no programa da Startup Portugal de estreitar as relações entre as startups e as universidades.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: EPA/PATRICK SEEGER

Bruxelas dá luz verde a Banco Português de Fomento

(João Manuel Ribeiro/Global Imagens)

Clientes com mais de 10 mil euros no BCP começam a pagar comissão

Centenas de turistas visitam todos os dias os jardins do Palácio de Cristal, no Porto. Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

FMI: Portugal com perdas acima de 2% do PIB devido à quebra no turismo

Celso Carvalho é novo CEO da Portugal Ventures