Fazedores

Portuguesa Barkyn recebe investimento de 5 milhões em série A

André Jordão, da Barkyn, no quarto dia da Web Summit 2019.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)
André Jordão, da Barkyn, no quarto dia da Web Summit 2019. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ronda de investimento vai servir para startup portuguesa vender mais produtos próprios, como rações e brinquedos para cães.

A startup portuguesa Barkyn, que conta com pacotes de produtos para cães, recebeu um investimento de 5 milhões de euros em série A. A sociedade de capital de risco portuguesa Indico Capital Partners e os espanhóis da All Iron Ventures lideraram, em conjunto, esta operação. A sociedade de capital de risco público Portugal Ventures e o fundo de co-investimento nacional 200M também juntaram-se a este financiamento.

Esta injeção de capital vai permitir à Barkyn vender mais produtos próprios e também apostar em novos segmentos de clientes em Portugal, Espanha e Itália, segundo a nota de imprensa divulgada esta quinta-feira.

Em detalhe, a startup sediada no Porto vai poder usar este investimento para “acelerar a transição de produtos de terceiros para a linha de produtos próprios mas também para expandir a oferta de produtos e aperfeiçoar a experiência”. Os cinco milhões de euros desta série A também vão servir para “aumentar a penetração de mercado com novos segmentos de clientes dentro dos países onde operam”.

“O mercado de animais de estimação está a expandir mundialmente sendo a categoria com maior crescimento online no sector de bens de consumo”, destaca André Jordão, co-fundador e líder da Barkyn, citado no documento.

Barkyn. Um negócio que oferece tudo o que o seu cão precisa num pacote feito à medida

Com 40 mil clientes em Portugal, Espanha e Itália, esta startup conseguiu aumentar as receitas mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

“A startup triplicou a sua receita no primeiro trimestre de 2020 comparado com o período homólogo do ano anterior. O impacto da quarentena foi positivo para o negócio pelo facto de ser uma empresa exclusivamente online”, pela transferência de compras da loja física para a loja virtual.

Fundada em 2017 por André Jordão e Ricardo Macedo, a Barkyn tem mais de 30 produtos próprios para cães, como fórmulas alimentares, snacks e suplementos, além de proporcionar serviços veterinários online e ainda e de vender brinquedos para cães. Já acumulou mais de 7,8 milhões de euros de investimento.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
(Global Imagens)

EDP faz aumento de capital de 1020 milhões para financiar compra da Viesgo

O ex-ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: Tiago Petinga/Lusa

Relatório aprovado. Centeno pode ser nomeado para o Banco de Portugal

(Rui Oliveira/Global Imagens)

Turismo: Eurodeputados portugueses exigem mais dinheiro e coordenação

Portuguesa Barkyn recebe investimento de 5 milhões em série A