fintech

Portuguesa CrowdProcess é melhor fintech da Europa

Incubada na Startup Lisboa, CrowdProcess trabalha com um software que ambiciona reduzir o malparado na banca em até 33%.

A startup portuguesa CrowdProcess foi considerada a melhor empresa fintech da Europa na conferência Money 20/20, onde a CrowdProcess estava a representar Portugal no Startup Pitch.

Com direito a quatro minutos para uma apresentação avaliada por um júri de quatro elementos, a startup portuguesa fundada por João Menano e Pedro Gabriel Fonseca saiu vencedora e teve direito a um prémio de 15 mil euros. Incubada na Startup Lisboa, a CrowdProcess é conhecida por usar o software James, que ambiciona reduzir o malparado na banca em até 33%. A startup portuguesa já tem como clientes instituições financeiras de quatro países diferentes.

A Money 20/20 é uma das mais importantes conferências de startups financeiras, conhecidas por fintech.

Leia mais: Vamos deixar de ir ao Multibanco para pagar contas

Já em 2015, outra startup portuguesa da área das fintech tinha sido distinguida: a ebankIT foi considerada uma das 50 fintech a acompanhar no mercado internacional, nos próximos anos, de acordo com um relatório elaborado pela consultora KPMG e pela H2 Ventures.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Euronext Lisboa. Fotografia: Global Imagens

Menos de metade das cotadas entregaram planos para igualdade

Euronext Lisboa. Fotografia: Global Imagens

Menos de metade das cotadas entregaram planos para igualdade

Combustíveis

Petróleo sobe em flecha. “Não haverá impacto perturbador nas nossas algibeiras”

Outros conteúdos GMG
Portuguesa CrowdProcess é melhor fintech da Europa