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Portuguesa Farfetch já é uma “billion dollar company”

José Neves, fundador e CEO da Farfetch.
José Neves, fundador e CEO da Farfetch.

A <a href="http://www.farfetch.com/" target="_blank">Farfetch </a>angariou 86 milhões da <a href="https://corp.mail.ru/en/" target="_blank">DST Global</a> numa nova ronda de investimento. O valor avalia a empresa em mil milhões de dólares, tornando-a pela primeira vez uma "<strong><em>billion dollar company</em></strong>".

O dinheiro levantado na ronda vai ser canalizado para a expansão internacional da marca, especificamente em novos sites com linguagens locais idiomas como alemão, coreano, espanhol de Espanha e da América latina, avançou a empresa em comunicado.

Na ronda de financiamento participaram dois outros investidores da Farfetch, a Condé Nast International e a Vitruvian Partners.

“A Farfetch tem uma equipa forte, um crescimento impressionante e um enorme potencial para capitalizar no mercado de moda de luxo”, diz Yuri Milner, fundador da DST Global.

“Temos feito um caminho incrível até agora, e é ótimo acrescentar a DST ao grupo fantástico de que temos na retaguarda para a próxima fase de crescimento da Farfetch. O desafio agora é continuar a inovar e focarmo-nos numa marca global a longo prazo”, acrescentou José Neves, fundador e CEO da Farfetch, em comunicado.

Com esta ronda de investimento, a Farfetch soma 195 milhões de dólares obtidos em rondas de investidores, que incluem nomes como a Advent Ventures Partners, Index Ventures, Novel TMT e e.Ventures, informa a empresa em comunicado.

Fundada em Guimarães em 2008, a Farfetch integra mais de 300 marcas no marketplace que criou para vender para todo o mundo. No início de fevereiro, a empresa, que também tem escritórios em Londres, anunciou o lançamento da primeira campanha publicitária “UNFOLLOW” em imprensa, digital e exterior.

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