Fazedores

Portuguesa Kiss My Score recebe investimento de 150 mil euros

À esquerda: João Duarte, fundador e líder da Kiss My Score. À direita, Marco Soares, sócio-gerente da CoreAngels. (Fotografia cedida pela Kiss My Score)
À esquerda: João Duarte, fundador e líder da Kiss My Score. À direita, Marco Soares, sócio-gerente da CoreAngels. (Fotografia cedida pela Kiss My Score)

Rede social para apostar resultados de futebol entre amigos tem Benfica entre clubes parceiros e vai desenvolver novas ferramentas.

A Kiss My Score é a mais recente startup portuguesa a levantar capital em plena pandemia. Esta rede social do futebol recebeu um investimento de 150 mil euros em ronda pre-seed, segundo um anúncio feito esta terça-feira. Esta operação vai permitir à plataforma portuguesa desenvolver novas ferramentas, crescer a equipa e ajudar mais clubes e marcas a aproximarem-se dos fãs.

Comunicada na véspera do regresso da I Liga de futebol, esta injeção de capital foi liderada pela business angel portuguesa CoreAngels e já foi assinada depois de o país ter começado a ser os efeitos do novo coronavírus.

Com mais de 400 mil utilizadores, sobretudo em Portugal, França e Brasil, a Kiss My Score permite apostar (sem dinheiro) os resultados com os amigos, trocar mensagens entre eles, ou juntar-se a ligas privadas ou mesmo ligas oficiais. O Sport Lisboa e Benfica e o FC Colónia (Alemanha) são os principais clubes parceiros. A startup portuguesa tem também uma parceria com a empresa mundial de dados desportivos Octa Sports.

Numa altura em que os jogos de futebol estão a decorrer à porta fechada, a Kiss My Score quer aproximar ainda mais os fãs dos clubes e das marcas.

Enquanto o fã tradicional de futebol fica satisfeito apenas com a transmissão dos jogos, o fã moderno de futebol é mais exigente. Para conquistar esta nova geração de fãs é necessário permitir que façam parte do jogo (os palpites nos resultados) e oferecer mais informação sobre o que está a acontecer (um segundo ecrã com as estatísticas em tempo real). Por último é fundamental garantir que tudo isto é social e que é vivido entre amigos” nota João Duarte, líder e co-fundador da Kiss My Score, citado em nota de imprensa.

Atualmente com uma equipa de cinco pessoas, a Kiss My Score nasceu em fevereiro de 2018 e está a ser desenvolvida no Build Up Labs, o estúdio de aplicações e de startups do grupo ComOn, que tem sede em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa (D), e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares (E), participam na conferência de imprensa no final de uma reunião, em Loures. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Costa: “Há países que foram colocados em listas vermelhas por retaliação”

João Rendeiro, ex-gestor do BPP

João Rendeiro, ex-presidente do BPP, condenado a pena de prisão

António Costa Silva
JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Costa Silva defende retoma da alta velocidade e novo aeroporto

Portuguesa Kiss My Score recebe investimento de 150 mil euros