financiamento

Minty Square garante 1 milhão de financiamento

Ana Cravo e João Figueiredo, os fundadores da Minty Square
Ana Cravo e João Figueiredo, os fundadores da Minty Square

Fundada em Fevereiro de 2015 por Ana Cravo e João Figueiredo, a plataforma nasceu de um investimento inicial de capitais próprios e apoio do IAPMEI

A plataforma nacional Minty Square, que disponibiliza criações de mais 40 designers, acaba de garantir um financiamento de um milhão de euros. Depois do financiamento, e ainda com ano e meio de vida, a empresa já pensa em novos mercados.

“Este investimento vai servir para dar impulso à internacionalização, um dos nossos principais focos. Estamos a trabalhar em campanhas e ações de marketing que têm como objetivo a entrada em novos mercados. Parte do investimento será direcionado para o reforço da nossa equipa, nas áreas de IT, marketing e customer care”, afirma o cofundador João Figueiredo.

Minty

 

Neste momento, a empresa está já a preparar estratégias para entrar em Espanha, Polónia e Alemanha. Mercados mais distantes, como os Estados Unidos, Austrália, China e outros países da Ásia também estão já nos planos.

Atualmente, a plataforma conta com as coleções de mais de 40 designers, entre eles Nobrand, Daniela Barros, Baguera, Luis Carvalho, Katty Xiomara e Gracedition.

“Queremos encurtar a distância entre designers e compradores que procuram a exclusividade para expressar a sua individualidade. O conceito Minty Square vai muito além de uma simples loja online, atuando como ponto de convergência para criativos, apostando na sua projeção à escala global e uma referência para os amantes da moda”, conclui a cofundadora Ana Cravo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa, e o ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Exportações e turismo afundam 9,6% e geram recessão de 2,3% no 1º trimestre

Cartões de crédito e débito. Fotografia: Global Imagens

Malparado: 10% das famílias com crédito está em incumprimento

Fotografia: José Sena Goulão/Lusa

Um quarto das empresas de alojamento e restauração está em incumprimento

Minty Square garante 1 milhão de financiamento