aquisições

Portuguesa Musicverb vendida a empresa dinamarquesa

Rui Santos Couto (segundo a contar da direita) é um dos fundadores da Musicverb. Foi fotografado no início do ano na incubadora Founders Founders. Fotografia: Adelino Meireles / Global Imagens
Rui Santos Couto (segundo a contar da direita) é um dos fundadores da Musicverb. Foi fotografado no início do ano na incubadora Founders Founders. Fotografia: Adelino Meireles / Global Imagens

Startup portuguesa foi comprada pela VIP Booking, líder no mercado empresarial de música ao vivo

A Musicverb, startup portuguesa que desenvolveu uma plataforma para a indústria musical, foi comprada pelos dinamarqueses da VIP-Booking. Esta empresa escandinava é líder no mercado empresarial de música ao vivo. O valor da operação não foi revelado.

“Crescemos significativamente em 2016. Em 2017, queríamos acelerar este crescimento e atacar a liderança no mercado. A VIP-Booking trabalha nesta indústria há vários anos, têm grandes produtos e sabemos o que eles estão a fazer. Os clientes da Musicverb agora vão ter acesso a um serviço ainda melhor e tenho a certeza de que vão beneficiar com esta operação”, destacou Rui Couto, CEO e fundador da Musicverb, em nota enviada às redações esta quinta-feira.

A Musicverb nasceu em 2014 no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto – e permite aos agentes dos artistas encontrar os contactos, promotores, salas de concerto ou eventos mais adequados para os artistas agenciados, recorda a empresa numa publicação no seu blog.

O objetivo é transformar possíveis contactos em oportunidades de eventos musicais – como festivais, concertos, festas ou eventos privados. Através da Musicverb, toda a informação relevante do artista é gerida utilizando informação contextual e conhecimento colecionado sobre a rede de contactos da agência.

Nos últimos 12 meses, os utilizadores da Musicverb tinham ajudado a gerar 15 milhões de euros em negócios na indústria musical. Com este crescimento, a startup do Porto escalou para uma incubadora maior, a Founders Founders.

Várias viagens a Copenhaga depois, a Musicverb foi comprada pela VIP-Booking, que está presente no mercado há mais de 18 anos. Trabalha com mais de 19 000 músicos e mais de 3 500 salas de espetáculos. Live Nation, Festival de Jazz de Montreux e Sziget Festival são alguns dos principais clientes.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dos blueprints  dos primeiros automóveis, ao topo dos carros elétricos atuais, de elon Musk, em homenagem, a Nikolas Tesla.
Ilustração: VITOR HIGGS

Automóvel. Em 20 anos do euro mudou tudo, menos a carga fiscal e o líder

João Vieira Lopes, presidente da Confederação do Comércio e Serviços.
(Jorge Amaral/Global Imagens)

Vieira Lopes: “Metas do governo são realistas mas é preciso investimento”

A EDP, liderada por António Mexia, vai pagar o maior cheque de dividendos da bolsa nacional.

PSI20. Menos lucros mas o mesmo prémio aos acionistas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Portuguesa Musicverb vendida a empresa dinamarquesa